DESSOLES VOLTA A DEFENDER PESQUISA E DIZ QUE "CENTRAL DE BOATOS" ESTÁ PREJUDICANDO RELAÇÃO COM ALBÉRICO.


DESSOLES VOLTA A DEFENDER PESQUISA E DIZ QUE "CENTRAL DE BOATOS" ESTÁ PREJUDICANDO RELAÇÃO COM ALBÉRICO.

Francisco Dessoles, pré candidato do PTC à Prefeitura de Iguaracy foi o convidado de Aldo Vidal na Rádio Pajeú, dentro do Programa Manhã Total. Dessoles  finalmente falou porque deixou o PR,  de sua relação com o prefeito Albérico Rocha, que ficou no PR e de sua disposição em disputar a Prefeitura de Iguaracy.  Além de Serra Talhada, com o rompimento Carlos Evandro x Inocêncio Oliveira, nenhum município do Pajeú tem tido tanta repercussão em torno do processo sucessório quanto Iguaracy.  Leia alguns trechos do que disse Dessoles :
Filiação ao PTC
Nós fundamos o PTC a pedido de Ricardo Costa em setembro. Naquela oportunidade não me filei, o partido era presidido por meu filho Leonardo. Na época era porque o número de filiados do PR era grande e candidatos a vereadores estavam preocupados, criamos essa opção para fazer uma chapinha. Posteriormente no final do período de filiação, comecei a meditar sobre filósofos que começaram a dizer que eu estava tomando a oportunidade do prefeito (Albérico). Aí decidi sair para o PTC sem sair do grupo. Continuo tendo maior carinho pelo grupo, pelos amigos e não vou deixar de preservar as amizades que conquistei, inclusive Inocêncio Oliveira. Não consegui falar com Inocêncio mas comuniquei ao Zé Marcos, dizendo estar apenas mudando de sigla, mas com o grupo. Essa atitude não prejudicou ninguém. Não tem razão de ser essa celeuma.
Candidatura
No nosso grupo aconteceu uma certa ebulição porque não estavam acostumados com mais de uma liderança. Os adversários até tem essa experiência mais que a gente. Acho que no fim das contas as coisas vão se encaminhar pra onde tem que ir.
Relação com Albérico
São duas coisas: primeiro a relação pessoal. Tenho um carinho grande por ele e acho que isso não vai acabar. Isso cria um vínculo que não é fácil romper. Na política, domos diferentes. Ele tem a maneira dele, eu tenho a minha, tem o grupo de lá e de cá que vão se formando e algumas posições foram distanciadas. Acho que estamos distantes na concepção de grupo. Considero que ele estreitou muito as decisões partidárias. Ele deveria ter aberto diálogo com vereadores, com a própria executiva do partido, mas é uma coisa que ele achou por bem fazer assim, ele está na condução. Temos que respeitar uma coisa maior que é o povo. Defendo consulta popular par ver que nome tem mais probabilidade. Mas vejo as coisas se distanciando neste propósito.
Dessoles não falou em rompimento com Albérico. Falou em "posições distanciadas". Mas disse que no final, "as coisas irão para onde tem que ir".
Afastamento
Nossa discussão estancou nesses três anos. Ainda não tivemos uma reunião com o prefeito e lideranças. Sobre a declaração de que me procurou para conversar, tenho maior respeito por ele mas  acho que ele está enganado. Tive um convite em setembro por telefone e estava numa sessão de acupuntura. Quando retornei o fone da esposa dele  não atendeu. Ele não tem fone OI. Aguardei um retorno que não aconteceu.  Não lembro de outro convite. Mas estou à disposição dele, jamais me recusaria a conversar com ele . Pode estar havendo um equívoco. Não preciso de ventríloquo, de ninguém pra falar por mim, mas tem muita gente falando pelo prefeito, deixando a corda esticada.
Pesquisa
Estou pronto para me submeter a pesquisa. A candidatura de Albérico foi escolhida nestes termos. Precisamos de pesquisa com critério, não adianta ser candidato contra o povo. Você tem que ter respaldo político e popular.
Frente Popular e Manoel Olímpio
Albérico conversa com a oposição e os blogs elogiam. Eu converso e dizem que estou traindo. Traição e covardia não estão comigo. Tenho meu grupo como uma coisa muito cara, jamais trairia quem me ajudou a realizar um sonho que foi ser prefeito. Tá se criando uma república de recados que as pessoas tem que elogiar Albérico metendo o pau em mim. Isso não é bom. Não debito isso a Albérico, mas a cabeças no entorno dele que também podem existir no meu, que se metem a lecionar o que não estudaram. Nós estamos nesta situação de estremecimento, não de rompimento, porque estamos antecipando um debate. A situação precisa de tranquilidade pra governar. Ví num blog um suposto recado que Inocêncio mandou pra vereadores. Acho estranho. Inocêncio não tem essa postura. Outro boato, de queDessoles tá ganhando R$ 30 mil mensais . Recebo de uma Assessoria jurídica e da locação de carros de som meus. Aí vai um vereador dizer que viu documento que ganho R$ 10 mil com carros. Ganho um quarto disso. Essa república de boatos tem que ser estancada. Essas baboseiras não pegam mais. Tá na hora de eu e Albérico trabalhar em cima da verdade e travar esse debate em  março ou abril.
Acordo
Já foi colocado que a escolha seria assim (por pesquisa). Não huve acordo fechado com ele. Isso surgiu da população. Houve acordo tácito de que o candidato seria o mais situado. Isso ele repetiu mais vezes do que eu. Mas o processo político faz com que a gente tenha que recuar por conta do entorno. O grupo mais ligado a Albérico começou a achar que aquilo não deveria ser uma posição que ele pudesse tomar. Considero candidatos naturais, não absolutos. Se números o mostrarem mais confortável que eu, não vou brigar. Só vou pedir que a pesquisa seja honesta.
Por Nill Júnior

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS