O nosso blog vai esta mostrando alguns artistas, cantores e poetas da nossa terra durante a semana.. veja Abaixo


O nosso blog vai esta mostrando alguns artistas, cantores e poetas da nossa terra durante a semana.. veja Abaixo


ANTONIA MARGARETH BARBOZA

Margareth, nasceu em Iguaracy, estudou nas escolas Professora Rozete Bezerra e Diomedes Gomes. Muito cedo aprendeu seus primeiros acordes no violão e cantar. sem ter auxilio de professores. Muito competente era sempre convidada para cantar e animar os eventos que aconteciam nas escolas da cidade. Margareth com 13 anos de idade foi convidada para ser a vocalista principal da Banda Marajoara de Sertânia, para que isso acontecesse foi necessário sua mãe assinar uma autorização judicial, para que a pequena menina pudesse cantar e se apresentar nos diversos bailes que a banda era contratada, tudo isso sem falar nos 11 bailes carnavalescos que ela animou. Com sua simplicidade e o seu jeito meigo de cantar, formou o trio "Flor de Cumarú", juntamente com seus amigos Chico Arruda no violão e seu filho Ricardo Arruda no piano. Eles fazem shows em todo nordeste e a nossa Margareth cantando cada vez melhor, fazendo bem feito o que sempre soube fazer. Ela diz que sempre foi apaixonada por música, tanto o quanto é apaixonada por Iguaracy sua cidade natal, onde nasceu e vive até hoje. Margareth também se destaca, cantando nas festas tradicionais da cidade, por exemplo a festa do padroeiro São Sebastião de 10 a 20 de janeiro, cantando e tocando hinos religiosos. Ela canta também em Irajaí de 10 a 19 de março, na festa de São José padroeiro daquele distrito. Na festa de Nossa Senhora dos Remédios, de 06 a 15 de Agosto em Jabitacá e no povoado da Caatingueira na festa de São Vicente Ferrer no mês de setembro. 
fonte.(iguaracy.pe.gov.br/) Blog Iguaracy Força Jovem

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS