Abatedouro público de Verdejante é interditado


Abatedouro público de Verdejante é interditado

Mais um abatedouro público foi interditado pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE). Desta vez a ação ocorreu em Verdejante, no Sertão de Pernambuco, nesta quinta-feira (2). O promotor que recomendou a interdição orientou a transferência dos abates para Salgueiro, município vizinho a Verdejante. Além disso, foi exigido que o Poder Público municipal esclareça à população, aos comerciantes e donos de animais os motivos do fechamento do local.
O fechamento emergencial do local, com base em um relatório da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária em Pernambuco (Adagro), foi recomendado pelo promotor de Justiça João Paulo Pedrosa Barbosa. O documento, que cita diversas irregularidades sanitárias que põem em risco a saúde dos consumidores, foi encaminhado ao prefeito, ao secretário municipal de Saúde e ao coordenador de vigilância sanitária da cidade.
“Uma visita de agentes da Adagro constatou que havia uma série de requisitos técnicos para funcionamento do abatedouro que não foram cumpridos”, justificou o promotor. João Paulo Pedrosa estipulou prazo de 10 dias para a gestão municipal enviar ao MPPE relatório detalhado das medidas previstas na recomendação.
Por Ranilson Clebson

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS