Afogados da Ingazeira: Furna das escrituras da Queimada Grande sofre com a depredação provocada por vândalos


Afogados da Ingazeira: Furna das escrituras da Queimada Grande sofre com a depredação provocada por vândalos


Um ponto turístico de Afogados da Ingazeira vem sofrendo constantes atos de vandalismo. Localizada no Sítio Queimada Grande, a Furna das Escrituras, sofre com os danos causados por vândalos. Além de sofrer escavação, o local tem sido alvo de pichações. De acordo com integrantes do grupo de ‘Trilha Olho de Águia’, os visitantes estão deixando nomes escritos nas pedras e o pior, estão destacando com alavanca e levando para casa, as escrituras feitas pelos índios há centenas de anos. O estrago poderia ter ser maior, não fosse a fiscalização. “Muitos estão deixando os nomes sobre os desenhos dos índios, sem contar que as pedras estão sendo arrancadas do lugar, revelou um morador da localidade.
Blog do Itamar

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS