E A RECUPERAÇÃO DAS NOSSAS ESTRADAS, UM ANO DEPOIS?


E A RECUPERAÇÃO DAS NOSSAS ESTRADAS, UM ANO DEPOIS?

Há um ano as estradas do interior de Pernambuco estavam praticamente intransitáveis e pioraram depois das chuvas comuns no primeiro trimestre. 
A situação chegou a ficar tão crítica, com aumento de acidentes e facilitação de assaltos, sem que o Governo Estadual tomasse nenhuma iniciativa, que políticos da região começaram a protestar e exigir ação do Estado. Foi o caso dos vereadores e motoristas de Tuparetama, prejudicados pela tábua de furos em que se tornou a PE-275 (veja fotos do blog), que liga a cidade à Sertânia e São José do Egito. 
Após muita pressão o Secretário de Transportes do Estado, Isaltino Nascimento, (sim, o que foi  pego recentemente em blitz da Lei Seca!) prometeu recuperação e reconstrução total de alguns trechos das nossas estradas para depois de agosto de 2011.

Não consegui averiguar quanto se gastou até agora com a recuperação prometida, mas pelo tipo de serviço executado e pelos resultados, imagino que foi um contrato de baixo custo.  Veja acima e abaixo as fotos que fiz esta semana de vários trechos da PE-275 -Tuparetama a São José do Egito.  Muitos remendos mal-feitos e tapa-buracos visivelmente improvisados, que provavelmente não resistirão a temporada de chuvas deste ano. Pior, a marcação do asfalto não foi feita, a estrada continua sem sinalização (há 10 curvas perigosas neste trecho de 18 km), falta de acostamento, falta de acabamento...
Por Tárcio Viu Assim 2

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS