SERRA TALHADA, TABIRA E AFOGADOS PRECISAM MUNICIPALIZAR TRÂNSITO, DIZ REPRESENTANTE DE COMITÊ


SERRA TALHADA, TABIRA E AFOGADOS PRECISAM MUNICIPALIZAR TRÂNSITO, DIZ REPRESENTANTE DE COMITÊ


Coordenador do Comitê Estadual de Acidentes com Motos em Pernambuco, o médico João Veiga, afirmou em entrevista à Rádio Pajeú que os gestores  de cidades onde a municipalização do trânsito ainda não chegou precisam esquecer o receio de desagradar alguns em detrimento da maioria da população.
Ele comemora a redução de pacientes graves que deram entrada nas emergências do estado em 25%, “Mas é necessária a participação de municípios. Você ser gestor de uma cidade não é fácil. Não pode ser bonzinho para todos”.  
Veiga dá  como exemplo o desordenamento urbano em cidades como Afogados da Ingazeira. “Quando uma calçada é ocupada população vai para rua e é atropelada, como acontece com a Avenida Kennedy em Olinda. Vão para a via, são atropeladas e mortas. Falta de disciplinamento da Prefeitura que é responsável direta”.
Em Afogados, congestionamentos e desrespeitos às leis são comuns
Em Serra Talhada, não municipalizar o trãnsito beira o absurdo
Ele dá como exemplo os dados estatísticos:  43% das pessoas que tem carro e moto não pagaram nem DPVAT nem IPVA. E 77% dos pacientes motociclistas de Afogados que  dão entrada em unidades de emergência não tem habilitação.
Esclarece também o Dr João Veiga que o processo de municipalização não é bicho de sete cabeças,sendo feito no Setran. No Pajeú, é inconcebível que cidades como Serra Talhada, Afogados da Ingazeira e Tabira não tenham seu trânsito municipalizado.  

Por Nill Júnior

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS