COLUNA DO DIA DO BLOG DO SERTÃO


COLUNA DO DIA DO BLOG DO SERTÃO

PRB jogou a democracia no lixo? - Sem respeitar a decisão dos militantes do partido em nível local, os dirigentes do PRB em Pernambuco, Vilalba de "Jesus" e Ossessio Silva rasgaram ontem mais uma página da democracia brasileira.

Os deputados ligados à igreja evangélicas deram um péssimo exemplo ao não respeitar as decisões locais, resta saber porque o Vilalba carrega o nome de Jesus no nome.

Conversamos agora com o representante do PRB em Afogados da Ingazeira, o blogueiro Itamar França, que nos confidenciou todo o passo a passo do ocorrido, "A decisão da comissão provisória municipal foi de apoiar o nome da ex-prefeita Giza Simões (PSDB), e foi tomada em conjunto com a maioria dos filiados em uma reunião realizada no dia 24/02 às 19h na Equipe Som. A reunião contou com a presença de 14 filiados, deste total, onze foram a favor de apoiar o nome de Giza (PSDB) e três ficaram neutros, foram eles, Arlindo do Foto, Claudivan e Hélton Santana".
Foto: Júnior Finfa
"Na reunião com o Renato Cruz, vice-presidente da executiva estadual e o secretário geral do partido, Ivo Maia foi nos passada a orientação de apoiar o candidato do PSB, José Patriota, em virtude da ligação do partido com o governador Eduardo Campos. Ele informou que o PSDB estava fora do processo. Neste momento me levantei e disse que de forma alguma iria admitir imposição da executiva estadual no processo local, informei a eles que nestas condições estava saindo do partido e que estou declarado em apoiar a pré-candidata Giza Simões, vocês feriram o processo democrático, o partido deveria acatar as decisões dos filiados e pré-candidatos."

Itamar ainda afirmou que Renato Cruz já havia visitado a provisória de Afogados da Ingazeira e garantido que a decisão local seria respeitada. "Em respeito aos filiados tinha que tomar esta decisão, vou procurar um partido da base de Giza para me filiar e serei candidato a vereador".

Já Renato Cruz, vice-presidente do partido, garantiu aos microfones da Rádio Pajeú que todos os filiados do partido sabiam que decisão seria tomada pela estadual desde o início das discussões.

Conversa - O presidente do PSDC de Afogados da Ingazeira o ex-vereador Maviael Leite, esteve com o prefeito Totonho Valadares ontem na parte da tarde na Prefeitura, qual teria sido o teor da conversa?

Consulado - O Cônsul do Santa Cruz em Afogados da Ingazeira, o empresário Anchieta Mascena, disse que deverá receber esta semana uma equipe da TRAFFIC para implantar o sistema de interligação com a Sede do Santa Cruz em Recife. Após a implantação, chegarão os equipamentos necessários para o funcionamento do Consulado.

Ausência - Perguntado pelo blogueiro Júnior Finfa da sua ausência no aniversário de Francisco Dessoles, o Prefeito Albérico Rocha de Iguaracy, respondeu "não fui convidado".

Cuidado - O pré-candidato Jair Almeida (PT) tome cuidado que tem gente assediando filiados do PT, um empresário ligado a Frente Popular encontrou-se com o filiados e saiu com essa "vamos para a Frente que lá tem pano para as mangas".

Aniversário - No aniversário de Dessoles estavam em clima de alegria os vereadores Zé Carlos dos Correios e Marinho. Qual será a posição dos vereadores após o recado do deputado federal Inocêncio Oliveira (PR)?
Postado por Igor Sá Mariano

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS