Frei Damião: Religiosos reúnem documentos para beatificação


Frei Damião: Religiosos reúnem documentos para beatificação

Há nove anos foi iniciado o processo de beatificação de Frei Damião. Nesse período, os capuchinhos reuniram documentos e depoimentos para provar que ele praticava a fé cristã. A previsão é de que, ainda neste semestre, a documentação siga para o Vaticano, para ser submetida ao processo. Frei Damião, que nasceu em Bozzano, na província de Lucca, na Itália, se dedicou às santas missões durante 66 anos no Brasil.
Frei Jociel se dedica à causa da beatificação de Frei Damião. Desde outubro de 2003, ele reúne documentos escritos deixados pelo religioso e testemunhos de pessoas que conviveram com ele. O objetivo é provar que ele praticava e pregava todas as virtudes cristãs, o que é a primeira parte do processo, chamada de fase diocesana.
A segunda etapa, chamada de fase vaticana, deve começar entre os meses de junho e julho. Frei Jociel, que faz o papel de advogado de Frei Damião, vai à Roma para entregar todo o material à congregação da Casa dos Santos. “Toda essa documentação será avaliada por uma comissão do Vaticano, e eles dizem que em torno de dois anos nos darão um resposta, reconhecendo as virtudes heróicas do frei, no caso a fé, esperança e caridade. E também o resultado do estudo sobre o possível milagre realizado por interseção do Frei Damião”, contou.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS