Mortalidade de peixes em Triunfo preocupa população


Mortalidade de peixes em Triunfo preocupa população

 
A Prefeitura Municipal de Triunfo, preocupada com a mortalidade de peixes no Lago João Barbosa Sitônio, está tomando as devidas providência junto a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), através dos professores doutores gerentes do departamento do curso de engenharia de pesca e recursos pesqueiros da Universidade, Ugo Lima e Elton França, que estiveram na localidade recolhendo alguns deles para análise.

No próximo dia 22 de março, quinta-feira, estarão de volta à Triunfo para realizar, em um barco, o monitorameto de 24h com o objetivo de observar a qualidade da água, do oxigênio, do PH e da temperatura, além da coleta da mostra biológica para análise de fitoplancton e zooplancton. Alunos triunfenses do curso de engenharia de pesca farão parte do monitoramento. Também será firmado um convênio entre a UFRPE e a Prefeitura de Triunfo para ações prolongadas e diferenciadas do monitoramento biomunológico. O Instituto Tecnológico de Pernambuco (ITEP) está sendo contatado para apoiar o projeto. Postado por CAUÊ RODRIGUES

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS