POR FALTA DE PROVAS CONTRA PMs, JUÍZA QUE ATUOU EM TABIRA PERDE PROTEÇÃO POLICIAL. DECISÃO FOI DO CNJ.


POR FALTA DE PROVAS CONTRA PMs, JUÍZA QUE ATUOU EM TABIRA PERDE PROTEÇÃO POLICIAL. DECISÃO FOI DO CNJ.

Por unanimidade, o plenário do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) retirou a escolta da juíza do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJ-PE) Fabíola Michelle Muniz Mendes, que sofreu ameaças no ano passado, quando comandava processo contra policiais militares acusados de tortura.
A juíza atuava no município de Tabira, sertão pernambucano e teve o pedido de proteção negado pelo TJ-PE. Em agosto do ano passado, o CNJ determinou em decisão liminar (provisória) a segurança à magistrada. Fabíola contava até agora com carro blindado e a escolta de dois policiais, que segundo ela, seriam réus em processo sob sua responsabilidade.
Meses depois, o TJ-PE informou a corregedoria do CNJ que investigações feitas pela Polícia Civil e pelo serviço de inteligência do tribunal mostraram que não há mais necessidade de proteção. O tribunal argumenta que a magistrada foi transferida do município de Tabira, no sertão pernambucano, onde atuava, e que não está mais à frente do processo que acusava policiais militares do crime de tortura.
O presidente do TJ à época, José Fernandes de Lemos, que deixou o cargo há menos de um mês, disse que a Juíza fez na verdade uma grande confusão. “Os especialistas realmente atestaram que ela está apta a trabalhar, mas para mim ela tem síndrome do pânico. E essa história de atentado nunca existiu. O que houve foi uma infelicidade de um policial que a acompanhava estar entre os réus em um processo que ela só recebeu a denúncia. O serviço de inteligência do TJ apurou e não há nada. Essa moça me deu muito trabalho. Se houvesse dez juízes iguais a ela, eu teria entregado o cargo”, afirmou o ex-presidente do TJ. A Juíza hoje trabalha em Belmonte, também, no Sertão, e ainda não se pronunciou.
 
Por Nill Júnior

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS