50 ANOS : SEMANA É DE COMEMORAÇÕES EM TUPARETAMA


50 ANOS : SEMANA É DE COMEMORAÇÕES EM TUPARETAMA

A cidade de Tuparetama se prepara para comemorar esta semana seu cinqüentenário. A festa começa neste dia 10 de abril, terça-feira, com torneio esportivo no Ginásio de Esportes às 15h e o espetáculo Decripolou Totepou, no Centro Recreativo Professor Rabelo às oito da noite.

Na quarta (11), Alvorada Musical com a Banda de Música Paulo Rocha. Às10h, reunião solene da Câmara de Vereadores às 10h. Às 16h, haverá inauguração de busto do 1º Prefeito na Praça Severino Pinto. 16h30, Desfile De Banda Militar De Pernambuco (Recife). Às 18h00, o tradicional corte do bolo gigante acontece noPátio de Eventos. O show pirotécnico acontece às 21h no Cruzeiro da cidade, seguido da mensagem do prefeito Sávio Torres e demais autoridades. Nesta noite, haverá show com Genailson e Banda Garota Safada no Pátio de Eventos.


O evento segue na quinta (12) com Desfile Comemorativo com escolas, Festival de Repentistas com e show com Acorde Matuto no Pátio de Eventos
Na sexta,dia 13, haverá Missa do Vaqueiro com desfile e participação de Galego Aboiador, Valdir Teles e Rodrigo do Acordeon às quatro da tarde. À noite, Balaio Cultural Especial, com gravação do DVD de Vozes do Campo e show com Geraldinho Lins.

No sábado (14) à tarde encontro de Bandas e Fanfarras e Bandas Filarmônicas,além do Tupã Folia 2012, com atrações como Gil, ex banda Mel.Haverá também shows com Pinga Fogo e Gilmelândia.

História : Em 1938, o local foi elevado à categoria de vila, denominada Tupã, pertencente ao município de Tabira. Nesta época, era costume nomear cidades e povoados com nomes indígenas. Em 1943, o nome foi alterado para Tuparetama ("terra de Deus"), por haver uma cidade em São Paulo com o nome de Tupã.

Por Nill Júnior

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS