ANDARILHO CHEGA À CARNAIBA E DIZ SER O CANTOR FRANKYTO LOPES, O INDIO APAIXONADO


ANDARILHO CHEGA À CARNAIBA E DIZ SER O CANTOR FRANKYTO LOPES, O INDIO APAIXONADO

 Na manhã desta terça feira, às 10:00 horas, chegou à Carnaiba, o andarilho Francisco Lopes Nunes de Souza, de 52 anos, vindo do Recife de carona e se dizendo ser o cantor Frankyto Lopes, o Índio Apaixonado, que fez o maior sucesso no mundo do brega na década de 80.

Segundo ele, nasceu em Imperatriz no Maranhão onde ainda criança perdeu seus pais e aos 17 anos foi embora para Belém do Pará onde começou a cantar nas praças naquela cidade. Foi em Belém do Pará no ano de 1975 que se apaixonou por uma índia que o traiu e até hoje nunca esquece dela. Nunca casou e não teve filhos. Afirma ter se apresentado em programas de televisão como o "Cassino do Chacrinha", "Domingo Legal" e "Programa Silvio Santos".

O andarilho não soube informar ao jornalista Cauê Rodrigues quando discos gravou e quantos exemplares foi vendido. Afirmou ainda que sua banda teve fim porque não tinha mais dinheiro para pagar seus músicos já que tinha entrado no alcoolismo. Os empresários depois que o viram na sarjeta, o abandonaram. Afirmou ele.

O andarilho está de passagem vindo do Recife de carona, quando chegou em Caruaru foi vitima de um atentado. Quando dormia em um banco da praça, acordou-se incendiado, foi socorrido para o hospital daquela cidade onde teve cuidados médico e no incêndio, apenas queimaduras leves. Faz planos para chegar até Ouricuri e de lá seguir para Belém do Pará.

Segundo ele, já procurou os cantores Vicente Nery e Amado Edilson (de São Luis) que o aconselharam a parar definitivamente de cantar já que o atual forró de baixaria tomou conta do mundo e que não adiantava mais lutar pela carreira. O "Frankyto Lopes" passou pela Rádio Cristo Redentor, onde a locutora Valnicia Lacerda fez um apelo aos ouvintes pedindo ajuda em pró do "ex cantor".

 
CURIOSO:
Ligia Fonseca e Cauê Rodrigues passaram boa parte da tarde pesquisando na internet, a biografia de Frankyto Lopes para podermos postar uma noticia veridica no Blog e descobrimos que o verdadeiro cantor Frankito Lopes, é falecido em 2008, mas a fonte não é segura. Ou seja, o cantor pode está vivo e sumido do cenário musical. Leia o que encontramos no google. unica informação sobre o Rei do Brega:
Somente ontem, através de meu amigo Gilberto Eloy, fui saber que FRANKITO LOPES, O ÍNDIO APAIXONADO faleceu. Foi no dia 28 de novembro de 2008.

Queria acreditar que era mentira, pois em lugar nenhum da internet tem nada noticiado, somente numa comunidade do orkut. Nessa comunidade uma pessoa que se diz parente do Frankito confirma a notícia.
Ontem pela tarde liguei pra gravadora GEMA, em São Paulo, e me disseram mesmo que era verdade. Membros da família ligaram pra gravadora avisando, mas como eles não tem telefone... não temos um contato para maiores informações, e para colocar pelo menos uma matéria na internet avisando aos fãs.
Fica aqui minha homenagem, mesmo que atrasada. Aqui em Vila Velha em breve vou fazer uma sessão com o DVD ao vivo do índio na Bahia, em breve vou divulgar o local da homenagem. Hoje no show dos Pedrero em Alegre/ES vai rolar uma homenagem também.

OBS.: A ultima vez que falei com Frankito, foi no fone (62) 99014356 ou 3877 8802. Se alguém de Goiânia puder ligar pra conferir algo, agradeço. Daqui não to conseguindo ligar mais. Se alguém de Goiânia tiver um jornal com a noticia, eu gostaria de uma cópia. Postado por CAUÊ RODRIGUES

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS