Clima já esquenta, e Anderson se mostra irritado: 'Sonnen não sabe o que significa respeito'


Clima já esquenta, e Anderson se mostra irritado: 'Sonnen não sabe o que significa respeito'

 primeiro encontro entre os dois arquirrivais já teve um clima mais quente no Rio de Janeiro nesta terça-feira

Como já era esperado, o clima entre Anderson Silva e Chael Sonnen já começou a esquentar logo na primeira entrevista coletiva em que os dois tiveram lado a lado. Ambos estiveram no Rio de Janeiro na manhã desta terça-feira para anunciar a mudança do local da revanche (sai do Brasil e vai para Las Vegas, nos Estados Unidos) e mantiveram a tradicional troca de farpas.

Clic em VEJA MAIS para ver a matéria completa

Com também é de costume, Sonnen manteve o tom debochado, se disse o campeão do UFC e provocou o Brasil. Do outro lado, Anderson Silva se mostrou bastante incomodado com o clima criado e com as provocações do rival. Em um dos momentos mais quentes, o brasileiro chegou a dizer que o rival não conhecia o significado da palavra respeito.

"Quando comecei a praticar artes marciais, aprendi o que era respeito. Chael não pratica artes marciais, pratica wrestling, Ele não sabe o que significa isso. Tem gente que diz que ele está promovendo a luta, mas existem outras formas de fazer isso. Ele desrespeitou minha família, meu país e o público do UFC", atacou Anderson Silva em uma das respostas.

Em quanto o brasileiro falava, Chael Sonnen fingia estar dormindo do outro lado da mesa e fazia sons de ronco no microfone. Quando teve a palavra, respondeu diretamente. "Eu desrespeitei mesmo, mas o que você vai fazer a respeito? Não fez nada e não fará nada. Vou destruí-lo. Ele não tem habilidades nem próximas das minhas. Use a escola Ed Soares de desculpas para dizer o que terá dado errado quando eu o surrar para todo mundo assistir. É isso que acontecerá no dia 7 de julho", disse.


Sonnen ainda voltou a dizer que era o verdadeiro campeão do UFC e se disse constrangido por ver Anderson Silva usar um ‘cinturão falso’ ao seu lado. O norte-americano ainda ironizou a forma como Spider se comporta frente às camêras e ironizou o legado que o brasileiro diz ter.

"Acho embaraçoso que Anderson Silva sente ali, na frente da TV, com um cinturão falso fingindo que é campeão. Ele fala do seu legado. Conquistou o cinturão contra o grande Chris Leben, defendeu seu cinturão contra o fenomenal Patrick Coté e deu show diante do fortíssimo Thales Leites. Que grande estrela ele é, que legado ele tem!", ironizou.

A resposta veio de uma forma já conhecida. Assim como fez no UFC Brasil de agosto do ano passado, Anderson usou as palavras consagradas pelo filme Tropa de Elite. "Mais uma vez, vou deixar imortalizadas as palavras do Capitão nascimento: Jamais serão", disse. Assim como fez antes de enfrentar Belfort, Spider ainda voltou a dizer que a luta do século seria entre ele e um clone dele.

"Minha opinião continua, a luta do século seria eu e meu clone, mas isso não quer dizer que eu sou imbatível. Até foi o que aconteceu contra o Sonnen. Ele me bateu por cinco rounds, mas não fez o mais importante, que era vencer. Vou continuar fazendo meu trabalho, vou treinar muito", disse.

Dana White também não se mostrou muito confortável com o clima criado. O chefão do UFC voltou a dizer que Sonnen fala muita besteira, mas ressaltou que o norte-americano foi o único a dar trabalho a Anderson. Em 2010, o norte-americano vencia facilmente o primeiro combate entre os dois, mas acabou finalizado no último round. Depois, foi pego no exame antidoping. Já Spider alegou ter lutado com uma costela quebrada. Desde então, a revanche entre os dois é muito aguardada no mundo das lutas.

"Ele fala o que vem à cabeça, mas ele banca tudo o que ele diz. Ele foi o único a chegar perto de vencer Anderson Silva desde que ele chegou ao UFC. Isso é um fato. Anderson é o melhor lutador peso por peso do mundo, e talvez da história. Me perguntam como posso dizer que Jon Jones não é o melhor. Não digo porque ele não é. O melhor é Anderson Silva", disse.

No fim, a tradicional encarada também foi quente. Como já havia feito antes do primeiro combate, Anderson ignorou Sonnen na hora de olhar nos olhos do rival e deixou a encarada para a hora em que os dois deveriam olhar para as câmeras.


BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS