GOVERNADOR PARTICIPA DE ENTREGA DE RETROESCAVADEIRAS E OUVE RELATO DE PREFEITOS SOBRE ESTIAGEM


GOVERNADOR PARTICIPA DE ENTREGA DE RETROESCAVADEIRAS E OUVE RELATO DE PREFEITOS SOBRE ESTIAGEM

O governador Eduardo Campos destacou em Bonito  as políticas públicas de sua gestão para o campo. "Estas ações estão mudando a realidade do meio rural para melhor". Ele fez a afirmação durante a solenidade de entrega de 46 retroescavadeiras para 46 prefeituras pernambucanas com investimentos da ordem de R$ 8 milhões do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2).
O secretário de Desenvolvimento Territorial do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Jerônimo Rodrigues,  representou o ministro do MDA, Pepe Vargas. As máquinas serão destinadas, principalmente, para a construção de estradas vicinais, facilitando, o escoamento da produção e o deslocamento da população jovem para as escolas. As retroescavadeiras poderão ser destinadas ainda, para a construção de obras hídricas como pequenas barragens.
Eduardo Campos destacou  o Programa de Regularização Fundiária no Estado que vai entregar 120 mil títulos de posse da terra até 2014, além de programas como o Terra Pronta, o Garantia-Safra que têm sido decisivos para a geração de renda no meio rural. O secretário Ranilson Ramos que entregou as chaves de uma das 46 retroescavadeiras ao prefeito de Bodocó, Brivaldo Alves, falou que as máquinas são importantes para a realização de obras nos municípios.Mais uma vez, Eduardo ouviu de prefeitos sertanejos relatos sobre a situação preocupante no semi árido.
Além dos 46 prefeitos de municípios pernambucanos que receberam as máquinas, representados pelo prefeito de Bonito, Rui Barbosa, estavam presentes o secretário Executivo da Agricultura Familiar em Pernambuco, Aldo Santos, o secretário da Casa Civil, Marcelo Canuto, o delegado do MDA no Estado, Demetrius Fioranti, os deputados Guilherme Uchoa, Ângelo Ferreira, Clodoaldo Magalhães Filho. 
Por Nill Júnior

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS