MPPE e SDS deflagram operação para investigar agentes por prática de tortura


MPPE e SDS deflagram operação para investigar agentes por prática de tortura

A Secretaria de Defesa Social (SDS) deflagrou na manhã desta sexta-feira (27), em conjunto com o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), operação para cumprir 13 mandados de busca e apreensão referentes a investigação de agentes do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), em Abreu e Lima, no Grande Recife. Os acusados são acusados pela prática de tortura dento da unidade.

Intitulada Operação Cafua, a ação é comandada por promotores de justiça e tem a participação do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) e de 240 policiais civis e militares, que cumprem os mandados em Abreu e Lima, Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Paulista e Araçoiba. Alguns envolvidos foram detidos na manhã desta sexta-feira (27) por porte ilegal de arma de fogo.

Os suspeitos de prática de tortura podem pegar de 2 a 8 anos de reclusão, pena pode ser aumentada em um terço quando praticada por agente público ou quando a vítima for criança ou adolescente. (Do JC On Line)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS