CAMPANHA CONTRA POLUIÇÃO SONORA : MEDIDAS SERÃO TOMADAS EM TODA REGIÃO, DIZ MP.


CAMPANHA CONTRA POLUIÇÃO SONORA : MEDIDAS SERÃO TOMADAS EM TODA REGIÃO, DIZ MP.

A promotora Dra. Ana Clézia Nunes, que tomou medida dentro da campanha de Combate à Poluição Sonora do MP em Afogados da Ingazeira, inclusive solicitando com base na lei cancelamento de eventos já previstos no calendário, informou hoje à produção do programa Manhã Total que no dia 15 de maio será realizada uma reunião entre os promotores dos municípios do Pajeú, para tratar das recomendações que regulamenta casas de shows, eventos e similares. Segundo ela, as medidas aplicadas em Afogados da Ingazeira serão definidas em toda a região do Pajeú.
Medidas em Afogados foram anunciadas pelo MP em 25 de abril
Base legal : De acordo com o advogado Paulo Perazzo, falando ao programa, as medidas tomadas pelo MP tem amplo amparo legal, apesar de gerar insatisfação de quem realiza shows na cidade, pois existe uma legislação que disciplina tudo isso. Ele diz também que falta às prefeituras o rigor na fiscalização principalmente na hora de liberar o funcionamento ou autorizar os eventos. Para Perazzo, o único caminho ainda possível seria a busca da confecção de um Termo de Ajustamento de Conduta, estabelecendo prazo para adequação. “Podem também buscar a Justiça, mas não vejo espaço para que a decisão seja revertida”. Segundo um consultor jurídico do Blog, hoje só a AABB teria um espaço com possibilidade de se adequar às normas no município.
Promotores de eventos questionam : Desde a medida, proprietários de casas de shows, músicos e pessoas que dependem desses eventos reclamam da medida. Dizem que ela vai gerar um baque na economia local, já afetada pela seca, e questionam a falta de prazo para adequação das medidas. Outro questionamento é o porquê de promotores anteriores não terem questionado antes o descumprimento das normas. Emocionado, o forrozeiro Cícero Souza diz que vai deixar a cidade. “Só aprendí a tocar sanfona para sustentar meus filhos”, reclamou. Nas redes sociais, até uma paródia de “Vou não quero não” foi feita questionando o MP.
Por Nill Júnior

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS