Eduardo Campos decreta estado de emergência em todo o Sertão


Eduardo Campos decreta estado de emergência em todo o Sertão

Todos os municípios do Sertão pernambucano estão em estado de emergência por causa da seca. A situação emergencial englobando os 56 municípios da região foi oficializada por meio do Decreto n° 38.145 assinado nesta sexta-feira (04) pelo governador Eduardo Campos. O documento foi publicado neste sábado no Diário Oficial do Estado. O objetivo do Governo do Estado é agilizar as ações para amenizar os efeitos da estiagem nos municípios sertanejos, como a construção de adutoras, perfuração de poços artesianos, recuperação de barragens e contratação de carros pipas.
De acordo com informações da Assessoria do Governo do Estado, ontem o governador também assinou outros dois decretos que objetivam socorrer as pessoas afetadas pela falta de chuvas. Um deles estabelece os processos para o licenciamento ambiental simplificado dos serviços necessários para o combate à seca. O segundo relaciona os procedimentos para realização de aquisições e contração de obras e serviços necessários à efetivação das ações contra a estiagem.
Por Chico Gomes

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS