Fantástico exibe reportagem sobre surto em estudantes de Araripina


Fantástico exibe reportagem sobre surto em estudantes de Araripina

Vista aérea de Araripina
Na edição deste domingo (06) o programa Fantástico, da Rede Globo de Televisão, exibiu reportagem sobre um surto inexplicado que está atingindo estudantes adolescentes da Escola Vitalina Maria de Jesus, na cidade de Araripina. Tudo começa com uma forte sonolência, seguida por braços e pernas dormentes, terminando com desmaio.  Até o momento nenhum médico do município conseguiu descobrir as causas dessa estranha reação coletiva, que atingiu ao mesmo tempo cinco jovens da escola no último dia 25 de abril. Testes foram feitos pela Secretaria Municipal de Saúde na água e merenda da unidade escolar, no entanto, nada foi detectado. Os surtos começaram a pouco mais de um mês.
Conforme a reportagem do Fantástico, a principal suspeita é que os estudantes estejam sofrendo de um fenômeno psicológico de histeria coletiva. Um dos alunos se sente mal e outras pessoas que estão no ambiente acabam absorvendo os mesmos sintomas, porém, ninguém está doente de verdade. Especialistas afirmam que esse fenômeno geralmente acontece em escolas, fábricas e pequenos vilarejos. As pessoas se impressionam que os sintomas apresentados por alguém próximo e começa a sentir a mesma coisa. Em Araripina apenas um diagnóstico médico poderá confirmar a histeria coletiva, mas o caso tem algumas características do fenômeno.
Da redação do Blog Alvinho Patriota por Chico Gomes

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS