MATERIA DO ABTV 2 ª EDIÇÃO, SOBRE MANIFESTAÇÃO EM AFOGADOS


MATERIA DO ABTV 2 ª EDIÇÃO, SOBRE MANIFESTAÇÃO EM AFOGADOS

Moradores de Afogados se revoltam com Lei do Silêncio

A medida partiu da promotora Ana Clézia. Hoje, a população saiu às ruas para reivindicar que estão sendo prejudicadas com a norma


Os moradores de Afogados da Ingazeira resolveram fazer muito barulho. Saíram às ruas da cidade em forma de protesto. É que há 20 dias, a promotora de Justiça na área ambiental, Ana Clézia, determinou que a cidade cumprisse a Lei do Silêncio. A medida de combate a poluição sonora limita o volume de carros e motos de som em 60 decibéis. A população não gostou da determinação.
Quanto aos shows, eles podem acontecer em ambiente acústico e com licença ambiental. Outras normas também foram estabelecidas. Até segunda ordem, nenhuma barraca poderá comercializar produtos de qualquer origem, a uma distância de 100 metros das escolas.
O barraqueiro Miguel Rosendo da Silva criticou a medida. “É inaceitável. Isso prejudica os comerciantes. Eles estão sem trabalho”.
De maneira geral, a população reivindicava uma negociação do Termo de Ajuste de Conduta (TAC). Ney Quitude é produtor cultural e participou de várias audiências com a promotora. “Em nenhum momento, foi dado prazos para que a população se adapte”, alfinetou.
Diante da revolta das pessoas da cidade, a promotora disse ser uma reação inesperada. Mas, quanto às normas estabelecidas, Ana Clézia disse apenas cumprir uma campanha do Ministério Público Estadual. Ainda de acordo a promotora, “as festas populares não serão afetadas”.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS