Minsitério Público flexibiliza recomendação e discute ajustamento de conduta com Prefeitura de Afogados


Minsitério Público flexibiliza recomendação e discute ajustamento de conduta com Prefeitura de Afogados

A 2ª promotora de justiça de Afogados da Ingazeira, Ana Clézia Nunes, disse ontem no Programa Frente a Frente, do blogueiro Magno Martins, que a manifestação de ontem não foi compreendida pelo Ministério Público porque a recomendação está baseada nas Leis municipal e estadual que prevêem o limite de 60 decibéis no volume de carros de som e eventos. Disse ainda que houveram alguns excessos. Também falou da audiência hoje ás 14h00 com a Prefeitura.

“Estamos recebendo o prefeito (Totonho Valadares) com vistas discussão do Termo de ajustamento de Conduta. A prefeitura é que tem o poder de fiscalizar e acompanhar essa questão. Não é o Ministério Público”, disse.

Questionada pelo blogueiro que a medida estava atingindo Afogados em todo Estado, Ana Clézia Nunes, retrucou que a mesma recomendação foi implantada em outros dois outros municípios, Ribeirão e Vitória de Santo Antão. Magno também foi questionado quando sugeriu que as ações poderiam afetar as “festas de calendário” como São João.

“Qualquer evento do calendário do município é de hipótese fixa de interesse público e não há nenhuma postura de impedir essas manifestações. Se houve divulgação com esse entendimento está equivocada”, esclareceu a promotora.
Drª Ana Clézia concluiu dizendo que não houve radicalização da parte dela “Essa ação é uma ação conjunta das promotorias de meio ambiente, criminal, saúde e cidadania, após audiência pública com o coordenador do Caop Meio Ambiente (Dr André Silvani)”. No site do Ministério Público, no link Som Sim Barulho, tem mais informações sobre a questão.
Luiz Carlos

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS