MPT afirma que conselho Tutelar de Afogados e MPPE sofrem pressões diante do combate ao trabalho de infantil


MPT afirma que conselho Tutelar de Afogados e MPPE sofrem pressões diante do combate ao trabalho de infantil

Conselheiros tutelares fazem levantamento dos estabelecimentos e são pressionados

O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco manifestou apoio nessa quarta-feira (16), à atuação da rede de proteção à criança e ao adolescente em função do trabalho que os órgãos responsáveis vêm fazendo, na cidade de Afogados da Ingazeira, através da promotora Ana Clésia Ferreira Nunes, e do Conselho Tutelar na cidade de Afogados da Ingazeira.

Em nota oficial, o Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco afirmou que diante das pressões que os órgãos têm sofrido, inclusive com manifestações violentas em suas sedes, (parte deles tem sido alvo de repressão), reforça a importância de se combater a prática do trabalho de infantil e informa que novas ações serão adotadas por parte dos órgãos que compõem a rede de proteção à infância e juventude com o objetivo de buscar a erradicação dessa chaga que atinge todo o Estado de Pernambuco.

Pernambuco recebe Caravana Nordeste contra o Trabalho Infantil - clic em veja mais para ler

No período de 24 a 1º de junho, Pernambuco receberá a Caranava Nordeste contra o Trabalho Infantil. À frente dos trabalhos, está o Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil de Pernambuco (Fepetipe), que coordena programação em todo o Estado.
A programação em Pernambuco começa no dia 24 de maio, a partir das 9h, com o lançamento da Caravana, durante audiência pública na Assembleia Legislativa de Pernambuco. Na oportunidade, será reforçada a importância para o cumprimento das metas estabelecidas pelo Plano para Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção do Adolescente Trabalhador de Pernambuco, aprovado no ano passado, pelo Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA-PE). Na ocasião também, em parceria com os Correios, será lançado selo comemorativo à iniciativa.

Calendário da Caravana em Pernambuco

Dentro do calendário da Caravana, a programação em Pernambuco contará com Seminários Regionais nos dias 28 de maio, no Município de Salgueiro (Sertão), 29 de maio, no Município de Garanhuns (Agreste) e 30 de maio, no Município de Goiana (Mata/Litoral). Neles, serão reunidos representantes dos governos Municipais, da Sociedade Civil, operadores de direitos da criança e do adolescente de todo o estado. Paralelamente aos seminários, serão realizadas atividades educativas com crianças e adolescentes de programas sociais.

Nos dias dos eventos nas cidades, a Caravana contará com o apoio dos Correios na divulgação. É que os carteiros – literalmente - vestirão a camisa da campanha, reforçando o grande mote da Caranava, que é o combate ao trabalho infantil, junto à população.

A Caravana em Pernambuco será finalizada com audiência com o governador do Estado, Eduardo Campos, no dia 31 de maio. No encontro, o Fepetipe apresentará os resultados colhidos durante a Caravana e solicitará o compromisso do Governo para o cumprimento das ações do Plano Estadual para Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção do Adolescente Trabalhador.
Luiz Carlos

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS