PRÉ-CANDIDATOS DO PSB DESCOMBREM QUE NÃO ESTÃO FILIADOS NO PARTIDO EM TABIRA


PRÉ-CANDIDATOS DO PSB DESCOMBREM QUE NÃO ESTÃO FILIADOS NO PARTIDO EM TABIRA

 
Um fato inusitado chamou a atenção do meio político de Tabira ontem. É que diversos pré-candidatos do Partido Socialista Brasileiro (PSB) descobriram que não estão filiados na legenda socialista e, consequentemente, não poderão disputar as eleições de 2012.

De acordo com a consulta feita pelo Tabira Hoje ao site do Tribunal Superior Eleitoral, a última lista oficial submetida ao TSE pelo diretório do PSB de Tabira foi em 10 de novembro de 2007. Então, todas as pessoas que se filiaram após essa data não constam no sistema, responsável pelo cadastro.


Alguns nomes dos que não constam na relação oficial, são: César Pessoa, Júnior Moura, Edson Moura, Gilverlândio Canjão, Cosme Soares, Marta Pereira, Wagner Brito Dicinha do Calçamento, Marcos Crente, Djalma Nogueira (das Almofadas), Rafaella Gomes, entre outros.

O Tabira Hoje procurou o presidente do PSB local, Ubirajara Jucá, que afirmou ter a confirmação do recebimento da lista pela Justiça Eleitoral. “Nós já acionamos o diretório estadual para solucionamos essa questão. Eu tenho a confirmação”, disse.

O prazo para os eleitores que pretendia concorrer aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador, na eleição municipal de 2012, terminou no dia 7 de outubro de 2011, a exato um ano do pleito. A Justiça Eleitoral exige que o candidato tenha filiação no mínimo um ano antes do pleito. A mesma exigência vale para o domicilio eleitoral, quando se trata de eleição municipal.
Blog do Sertão

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS