PROCURADOR DIZ QUE MUNICÍPIO SÓ VAI COIBIR FUMO E ÁLCOOL PERTO DE ESCOLAS


PROCURADOR DIZ QUE MUNICÍPIO SÓ VAI COIBIR FUMO E ÁLCOOL PERTO DE ESCOLAS

O procurador do município de Afogados da Ingazeira, Dr Carlos Marques, disse em entrevista à Rádio Pajeú que a lei estadual que trata da proibição de venda de “produtos nocivos” define cem metros do epicentro da unidade escolar como limite mínimo para comercialização. Marques afirma que a interpretação do executivo é de que “produtos nocivos” são bebidas alcoólicas e cigarros.

“A Lei é subjetiva, se refere apenas a produtos nocivos, que na nossa interpretação são bebidas e cigarros”. O procurador afirmou que apenas nesses casos, haverá a recomendação de proibição de comercialização, ao contrário do que pensa o Ministério Público, através da Dra Ana Clézia Nunes, que define uma maior abrangência da chamada área de proteção escolar e sugere a retirada também de barracas de lanches e congêneres.

“A iniciativa privada tem atividade garantida na Constituição.O executivo não pode impedir. Caso haja alguém se sentindo lesado, pode ingressar com Mandado de Segurança para decisão do Judiciário”, disse.
Por Nill Júnior

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS