Totonho pede um tempo para adequação à lei do silêncio mas mas não é atendido pela promotora Ana Clézia


Totonho pede um tempo para adequação à lei do silêncio mas mas não é atendido pela promotora Ana Clézia

 
O prefeito de Afogados da Ingazeira, Totonho Valadares (PSB) disse na Transertaneja FM que não conseguiu ainda sensibilizar a 2ª promotora de justiça, Ana Clézia Nunes, em relação à recomendação que normatiza a realização de eventos do município no sentido de evitar a poluição sonora e a venda de produtos no perímetro escolar e mídias piratas.

De acordo com o gestor, foi sugerido que o Ministério público desse um tempo para que para que os prejudicados com os encaminhamentos pudessem se adequar em caso de ajustamento de conduta, no entanto, a promotora respondeu que não podia dar tempo ao crime.

“Vamos tentar mais uma vez sensibilizar a doutora Ana Clézia em outra reunião que será realizada próxima terça-feira, porque só aqui que existe clube sem acústica, no Recife são vários, não é possível que isso só esteja acontecendo em Afogados, porque prejudica a economia do município”, disse.

Em relação a medição da distância entre os estabelecimentos comerciais no perímetro escolar, que não deve ser inferior a cem metros, Totonho afirmou que a medição é feita por meio de GPS, o que dispensa o trabalho manual. A medição não teria sido realizada ainda porque a Prefeitura estava em dúvida quando o ponto de partida da medição, nessa reunião ficou esclarecido que o epicentro é a partir da área construída, e não do espaço total.

Ainda segundo o prefeito, na questão da venda de produtos pirateados, a promotora teria afirmado que não mandou fechar as barracas d a feira do Paraguai no beco de Zezé Rodrigues, mas se os comerciantes saíram do local é porque estão conscientes que estavam vendendo produtos ilícitos.

“Avançamos sobe os carros de som (quantidade reduzida de 36 para 06) temos um decibelímetro que será utilizado para os veículos obedecerem a altura mínima. Agora devem obedecer a altura, principalmente quando passar perto de prédio públicos em funcionamento”, concluiu Totonho.
Luiz Carlos

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS