DESSOLES : "QUEM COMUNICOU QUE NÃO SERIA CANDIDATO FOI ALBÉRICO"


DESSOLES : "QUEM COMUNICOU QUE NÃO SERIA CANDIDATO FOI ALBÉRICO"

O pré candidato à Prefeitura de Iguaracy, Francisco Dessoles,foi o convidado do aguardado Debate das Dez desta quarta-feira na Rádio Pajeú para falar da decisão do Deputado Inocêncio Oliveira de apoiá-lo nas eleições deste ano e da relação com o prefeito Albérico Rocha (PR). Dessoles garantiu que a decisão de Oliveira teve por base a desistência do próprio Albérico, que teria comunicado na reunião com o Deputado Inocêncio e José Marcos sua decisão. Leia trechos da entrevista :

Reunião com Inocêncio
Houve uma reunião com Albérico inicialmente. Entrei na sala. Inocêncio disse que ele afirmou que não cederia. Ficou decidido que iríamos sair os dois candidatos. Inocêncio disse que não gostaria de mexer com os vereadores do PR, já que eles não tiveram culpa com esse racha. No fim da conversa Albérico disse que estava disposto a deixar a vida pública, que iria desistir. Pedi que não tomasse essa decisão de cabeça quente. Zé Marcos o ouviu e ele disse que comunicaria versão a Inocêncio,que confirmou ter ouvido o mesmo de Albérico. Dito isso, Inocêncio chamou Zé Marcos, que autorizou a criação da nova Comissão Provisória do PR. Depois, ele ligou da estrada dizendo que tinha tomado uma nova decisão, de disputar. Ele foi infeliz quando não trouxe essa versão. Assim vai se entender que tem três homens mentindo e um falando a verdade.

Pesquisa
O prefeito afirmou várias vezes que a pesquisa seria utilizada. Hoje ninguém fala mais em pesquisa. Baseado em que ? Desde o início a pesquisa era tida como um instrumento determinante. Inocêncio optou por indicar o vice em função da pesquisa que ele tem em mãos. O partido político quer ganhar a eleição. Se não quisermos considerar essa pesquisa,podemos considerar a questão da pesquisa dos governistas.

Acusação de “virada de mesa”
Acho perfeitamente normal que pessoas que compõem o grupo de Albérico sintam essa frustração. Eu jamais contribuiria com isso. Mas ouví Albérico dizendo várias vezes que deixaria a vida pública.

Tratamento da Imprensa
Sou homem defensor da liberdade de imprensa, mas parte dela está saindo da divulgação do fato para interpretação do fato ou divulgação de factóide. O papel da imprensa é divulgar a notícia e não enveredar em ofensas pessoais. Isso não é liberdade de imprensa. Chegaram a distorcer quando falei em posição partidária do Deputado. A posição dele foi partidária sim. Um partido pode participar e ser contemplado de várias formas, inclusive com a vice.

Relação pessoal

Não consigo ter raiva de Albérico e até onde for possível nutrirei isso. Mas ninguém é candidato por sí próprio. Se houver desgaste, não será provocado por mim. Tá aí o exemplo de Recife. O prefeito do Recife se mostrou frágil pra a disputa. Claro que todo cidadão tem direito a ser candidato. Ele (Albérico) citou conselhos de Pedro Alves. Mas Pedro Alves usou este mesmo raciocínio em 2000? Não usou. O candidato natural era Pedro, que recuou em função de Sílvio, com melhores condições, e disse isso claramente.

Vitimização do Prefeito
Ele (Albérico) está usando isso para se fazer vítima desconsiderando a declaração que deu. Perguntei a ele, quem era o seu grupo no PR. Ele tem que explicar que tirou nomes do PR para o PRB. Não combinou isso com ninguém. Atras disso tem que ter uma estratégia política. Outra coisa que precisa ser explicada é a tentativa do prefeito de ir para o PSB. Ele esteve com Waldemar Borges, se reuniu com Janduír Nunes, que teria pedido um tempo para articular com companheiros da executiva. Ele teria que explicar sua estratégia.

Ficha Limpa
Legalmente meus advogados dizem que minha candidatura é legítima, pois só a Câmara tem poder de respaldar ou não decisão do TCE.

Oposição
Ele (Albérico) está sendo o aríete pra tentar derrubar o muro. A oposição diz que está usando Albérico para destruir essa unidade porque ele só teria quatro anos e eu, oito. A oposição está procurando usá-lo. Ninguém merece ser usado por quem quer que seja .Ainda acho que o lugar dele é no grupo da gente.

Medo de Albérico
Todo homem tem medo. Mas no caso dele, não tenho medo, tenho constrangimento de disputar contra ele pelas questões familiares. Já enfrentei pedreiras muitos maiores, situações mais adversas. Se ele fosse adversário nosso não seria fácil. E medo a gente tem de Deus e da vontade do povo. A vontade do povo já sei mais ou menos qual é.
Por Nill Júnior

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS