ENCONTRO DEBATEU PARCERIA ENTRE COMUNICAÇÃO E IFPE NO PAJEÚ


ENCONTRO DEBATEU PARCERIA ENTRE COMUNICAÇÃO E IFPE NO PAJEÚ

O IFPE Campus Afogados da Ingazeira sediou nesta segunda-feira (11) uma reunião tida como um marco na relação dos meios de comunicação com o Instituto Federal e no sentido de viabilizar a criação de um curso que atenda as necessidades do Sertão do Pajeú, reconhecidamente, um pólo de comunicação no estado, por conta da qualidade de suas emissoras de rádio e proliferação de blogs e sites que geram conteúdo jornalístico.

O encontro teve a coordenação do professor Otávio Pereira e participação da Assessora de Imprensa do IFPE, Renata Farache. Inicialmente, representantes da Asserpe, emissoras da região e blogs apresentaram um diagnóstico dos veículos de comunicação na região. Ficou claro a presença importante da comunidade das emissoras de rádio e do papel que elas desempenham, inclusive com o caráter de pioneirismo, pelo nascimento da comunicação no Sertão na região através da Rádio Pajeú.


A inserção da comunidade nesses veículos também foi constatada. Outra realidade, a do grande número de blogueiros no Pajeú também foi destacada. Agora, a missão do IFPE será identificar que curso técnico mais se adequa a essa realidade. Um novo enco0ntro será marcado. Haverá também definição de nova data para encontro regional que debaterá as potencialidades da região em parceria com a revista movimento.

Além deste blogueiro representando a Asserpe e Rádio Pajeú, Anchieta Santos (Cidade FM e Pajeú), Wellington Rocha (Transertaneja FM), Juliana Lima (Rádio Pajeú), Evandro Lira (O Secretário do Povo), Daniel Ferreira (Ascom), João Barconi (Revista O Pajeú), Alisson Thiago (radialista) e Cauê Rodrigues (blogueiro) participaram do debate.
Por Nill Júnior

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS