Fórum de Combate à Violência contra o (Idoso, Criança e Adolescente) foi realizado em Afogados da Ingazeira


Fórum de Combate à Violência contra o (Idoso, Criança e Adolescente) foi realizado em Afogados da Ingazeira

O Ministério Público realizou na manhã desta sexta-feira, 15, no Cine Teatro São José, o Fórum de Combate à Violência (Idoso, Criança e Adolescente, Mulher e Deficientes Mentais) e de Enfrentamento às Drogas em Afogados da Ingazeira.

O evento contou com a presença da Dra. Ana Clésia, do Delegado Regional Dr. Jorge Damasceno, Tenente Edmilson, Comandante do Tiro de Guerra Tenente Sidney, Sebastiana Siqueira, Gilberto Sanomia, Evângela Vieira, Milton Antonio, Fátima Guerra, Marli Almeida, Mauricéia Souza, Dora Santos, Risoneide (CMDCA), além de estudantes e a população em geral .

O promotor de Justiça Dr. Lúcio Luiz de Almeida abriu o evento falando sobre o Dia Internacional de Combate a Violência ao Idoso. Dr. Lúcio afirmou que a sociedade tem um débito muito grande com os idosos, que têm a experiência e o acúmulo do tempo para nos ensinar. Segundo ele, os idosos continuam sendo vítimas de abuso de violência, entre elas a física, a patrimonial, a moral e psicológica.
Dr. Lúcio lembrou que muitos filhos ou parentes mais próximos, utilizam os cartões dos idosos em benefício próprio e uma das provocações que está sendo articulada em Afogados da Ingazeira, integrando as entidades e a sociedade, é combater essa violência. O promotor pediu a que população denuncie ao Ministério Público.

“Estamos juntos em defesa da cidadania, no combate aos crimes, aos abusos praticados contra o idosos, contra a mulher, contra a criança e o adolescente, contra os deficientes, contra as drogas, na defesa do consumidor, na defesa do patrimônio, na defesa do meio ambiente, de uma série de itens que são direito de todos e, é por isso que a gente sente a satisfação de contribuir para a construção de uma sociedade mais justa”, completou o promotor.
Itamar França

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS