QUEM CAIU NA LISTA DO TCE DIFICILMENTE VAI PODER DISPUTAR PLEITO ESTE ANO. VEJA LISTÃO


QUEM CAIU NA LISTA DO TCE DIFICILMENTE VAI PODER DISPUTAR PLEITO ESTE ANO. VEJA LISTÃO

O Tribunal de Contas da União (TCU) divulgou a lista dos políticos que são considerados 'fichas sujas' que vai ser repassada para a Justiça Eleitoral. Os nomes chegam para avaliação de quem é candidato ou não nestas Eleições 2012 até o dia 5 de julho.

Nacionalmente, o número gestores, que atualmente ocupam algum cargo na gestão pública e que está inelegível pela lista do TCU, passa de 6 mil. O período de inelegibilidade é de oito anos, a contar das eleições municipais.


Além de serem punidas por multas pela não quitação de débitos pendentes pela má gestão de recursos federais, esses 'fichas sujas' que constam na lista não poderão se candidatar nas eleições de outubro. Isso porque são danos tidos como insanáveis, apesar de, em alguns poucos casos, ainda haver tempo de reversão da decisão.

O período compreendido para a elaboração da lista são os oito anos imediatamente anteriores à realização de cada eleição. As informações subsidiam a declaração de inelegibilidade, feita pela Justiça Eleitoral. Em 2012, o primeiro turno das eleições será no dia 7 de outubro e a lista elaborada pelo TCU deverá conter todos os responsáveis que se enquadrem nos critérios legais desde 7 de outubro de 2004. A lista será atualizada diariamente e será disponibilizada na página eletrônica do TCU.

Clique aqui e veja a lista dos fichas sujas entregue ao TSE pelo TCU

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS