AUDIÊNCIA PÚBLICA DISCUTE REGULARIZAÇÃO DE MOTOBOYS E MOTOTAXISTAS


AUDIÊNCIA PÚBLICA DISCUTE REGULARIZAÇÃO DE MOTOBOYS E MOTOTAXISTAS

O objetivo do órgão é conscientizar a população sobre as exigências legais que regulamentam o exercício da atividade dos mototaxistas e motofretistas (motoboy). Embora em vigor desde agosto de 2011, foi dado prazo de um ano para que as empresas e motoristas se adequassem às exigências, entre elas estão: a idade mínima de 21 anos e habilitação na categoria “A” por pelo menos dois anos, o curso de especialização e uso dos devidos equipamentos individuais de segurança - capacetes, coletes e roupas adequadas -, e para os veículos: possuir registro na categoria de aluguel, ter instalado o protetor mata-cachorro e o aparador de linha antena corta-pipas, além da obrigatoriedade da inspeção semestral.
No evento, serão explicadas as responsabilidades de empregados e empregadores, principalmente na questão criminal, quando há falta ou retardamento no cumprimento das requisições.
Blog do Sertão

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS