Concurso para policiais e médicos será aberto em agosto


Concurso para policiais e médicos será aberto em agosto

Diante da carência de delegados na Polícia Civil do estado e da necessidade de contratar mais servidores para atuarem como médicos legistas no Recife e em Caruaru, a Secretaria de Defesa Social (SDS) já anunciou que faria concurso para os dois cargos. A novidade agora é que os editais que irão detalhar os processos de seleção devem ser lançados até o próximo mês. Fontes do blog informaram que a expectativa da SDS era a de que os editais ficassem prontos ainda neste mês, o que não deve ser possível. 

Em entrevista coletiva no início de julho, o secretário Wilson Damázio anunciou que faria os concursos para delegados (que deverá oferecer 100 vagas) e para médicos legistas (50 oportunidades). Para concorrer às vagas, quem quiser ser delegado precisa ter curso superior de direito e para ser legista tem que ser formado em medicina.

Além disso, o governo do estado anunciou que ira ainda abrir concurso para 100 oficiais da Polícia Militar e 20 para o Corpo de Bombeiros. Os editais saem junto com os demais. Outra coisa que terá solução é a espera dos aprovados da PM e da Civil. A SDS disse que os 1.612 aprovados no concurso de 2009 serão nomeados em breve e anunciou também que chamará os agentes e escrivães aprovados no concurso de 2006. Todas essas medidas e outras que você encontra listada logo abaixo foram determinações da SDS e do governo do estado para alcançar a meta do Pacto pela Vida. Veja a seguir o que mudará ainda na segurança:
 
Pacote de medidas do Pacto pela Vida

-1.612 aprovados no último concurso da PM, realizado em 2009, serão convocados;
-Abertura de concurso público para 100 oficiais da PM e 20 do Corpo de Bombeiros;
-50 médicos legistas serão nomeados para atuar no Recife e em Caruaru;
-1 mil vagas para cabos serão criadas;
-Abertura de concurso para delegados da Polícia Civil;
-Convocação de agentes e escrivães da Polícia Civil, aprovados no concurso de 2006;
-Reestruturação do Prêmio de Defesa Social, criando intervalo de premiação anual de R$ 900 a R$ 4 mil, para praças que atingirem a meta de redução em 12% dos crimes violentos letais intencionais;
-Criação de 320 gratificações operacionais para os integrantes do Grupo de Apoio Tático Itinerante da capital e da Região Metropolitana do Recife;
-Criação de 132 gratificações operacionais para as equipes de Crimes Violentos Letais Intencionais de todo o estado;
-Desmembramento da Diretoria Geral de Operações da Polícia Militar e Civil em quatro novas diretorias para otimizar a operacionalidade por região;
-Criação do 24º batalhão da PM, em Santa Cruz do Capibaribe;
-Criação de duas companhias da PM na RMR e quatro no interior (Toritama, Santa Cruz do Capibaribe, Brejo da Madre de Deus e Águas Belas);
-Criação de sete cargos de coronel para a PM e duas para o Corpo de Bombeiros em janeiro, caso o estado bata a meta de 12% de redução dos homicídios. (DP)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS