Leitora desabafa pela falta de amor ao próximo na cidade de Iguaracy


Leitora desabafa pela falta de amor ao próximo na cidade de Iguaracy

Rafaela.


Olá Sérgio, queria deixar um comentário aqui informando que sexta feira (27 de julho de 2012) percebi que tem muita gente aqui em Iguaraci que não tem dignidade. Meu pai Lenildo, mais conhecido por Léo, sofreu um acidente por volta das 17 horas, ele caiu de bicicleta na pista perto do moto-táxi e desmaiou no local e ninguém teve a capacidade de socorrê-lo, a sorte foi que ia passando um conhecido de carro por nome de DIDI, que o ajudou e o levou para o hospital e mesmo assim ninguém teve a coragem de ir junto pra ajudar a segurá-lo dentro do carro. O motorista Didi teve que levá-lo sozinho para o hospital dirigindo com uma mão só e a outra segurando o acidentado. Ao chegar no hospital, ele bateu com o seu carro na parede do Hospital pois não tinha como ele fazer a curva direito dirigindo com uma mão só. Só queria esclarecer aqui que é nessas horas que agente sabe quem realmente são os amigos. Pois meu pai chegou no hospital com a pressão quase zerada.

obrigada, parabéns por o sucesso que está seu Blog. 

Rafaela, tá aqui publicado a sua revolta, não sem razão, infelizmente, talvez seja porque ele vinha de bicicleta o motivo de ninguém dar atenção... Porém te digo uma coisa, não é somente em Iguaracy que isto acontece, é em todo canto, parece que a maior parte dos seres humanos perderam realmente o amor ao próximo, mas não podemos dizer o mesmo sobre o amigo DIDI. Enquanto existir pessoas como ele, ainda existe a esperança que o mundo seja um dia melhor e não cada vez pior de se viver...

Logo abaixo uma reflexão para quem quizer saber mais sobre o atual mundo em que vivemos.
Um abraço...
 
“A maldade aumentará de tal maneira que o amor de muitos se esfriará” (Mt 24:12).
ONDE ESTÁ O AMOR?

Diante das guerras, dos conflitos familiares, da violência e da corrupção que diariamente enxergamos, muitos dizem: “Este mundo é desumano! Não há mais amor!”. É sobre essa falta de amor que quero falar.

Há uma passagem bíblica que transcreve um discurso de Jesus sobre o futuro. Futuro esse que nós vivemos hoje. Jesus disse: “A maldade aumentará de tal maneira que o amor de muitos se esfriará” (Mt 24:12). Se olharmos para a sociedade, veremos que realmente não há mais amor. Se olharmos para as famílias, veremos divórcio e filhos revoltados; se drogando, se prostituindo e até mesmo matando. Se olharmos para as escolas, veremos professores desvalorizados e alunos sem expectativa de melhora. Onde está o amor? Vemos muita manifestação de maldade e nenhuma manifestação de amor. Você sabe o que isso significa? Significa que a maldade se multiplicou no coração dos homens. Sim, a maldade cresceu dentro de mim e de você.

Sabemos que maldade é algo que não flui de Deus. Então, o que aumentou dentro de nós é contrário ao Senhor. Por exemplo: a ira, o orgulho, a inveja, a auto-suficiência, o desejo de glória e até mesmo a idéia de que tudo está bem e por isso não há necessidade de freqüentar a Igreja, são provas de que a maldade cresceu dentro de nós. O que podemos fazer? O que é necessário para livrar-se da maldade e receber o amor?

No livro de Tiago, capítulo um, versículos vinte e um e vinte e dois, está escrito: “Ponham de lado toda maldade e recebam com humildade a Palavra de Deus. Coloquem em prática a Palavra de Deus e não se contentem em somente ouvi-la”. A única solução para nossa vida e para o mundo é a busca de conhecimento de Deus e obediência aos Seus mandamentos. Se quisermos cooperar na criação de um mundo melhor, precisamos permitir que tudo o que se opõe a Deus, e que está dentro de nós, seja removido. Pode parecer loucura, mas a melhor coisa que você pode fazer para mudar o mundo é conhecer a Palavra do Senhor para que ela mude o seu interior.

Tudo o que vemos fora de nós é resultado do que há dentro de nós. Por isso, é tolice realizar muitas obras externas na tentativa de melhorar as pessoas e situações. Somente Deus é amor! Somente Deus é capaz de destruir a maldade. Somente Deus transforma o coração do homem. A reestruturação do mundo é uma obra que apenas Deus pode realizar. Coopere com Ele! Diariamente leia a Bíblia e extraia dela princípios a serem aplicados no seu falar, sentir, pensar e agir. Faça sua parte, pois Deus sempre fará a Dele!

Sérgio Alves. servosa@hotmail.com

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS