MIDSUMMER NIGHT SWING: ARTISTAS PERNAMBUCANOS SÃO DESTAQUE NO THE NEW YORK TIMES


MIDSUMMER NIGHT SWING: ARTISTAS PERNAMBUCANOS SÃO DESTAQUE NO THE NEW YORK TIMES

O ritmo do forró invadiu Nova York na semana passada quando ocorreu o Midsummer Night Swing prestando tributo ao mestre Luiz Gonzaga, no Lincoln Center, em Nova York. O sucesso do evento foi tão grande que rendeu destaque no jornal The New York Times, um dos mais importantes dos Estados Unidos.  
Na matéria, muitos personagens afirmam que “O forró está explodindo em Nova York agora”, que “Esta é de fato uma música alegre, divertida e fácil de dançar” e “Luiz Gonzaga foi uma dessas figuras pioneiras, como Elvis Presley”.
Evento aconteceu no Lincoln Center, Nova Yorque
A comparação não é exagero: Luiz Gonzaga foi um verdadeiro showman nordestino e sabia disso. Seu sucesso não foi por acaso, foi depois de muito esforço e de um magnífico talento que ele estourou nas rádios de todo o Brasil. Bom mesmo era se o Mestre Lua estivesse vivo até hoje para ver o grande astro internacional que ele se tornou.
Maciel Melo foi grande destaque em NY
No palco do Midsummer Night Swing estiveram Biliu de Campina, Maciel Melo, Walmir Silva e o Quarteto Olinda. Além deles, a banda que acompanhou o trio Maciel, Biliu e Walmir era formada por Juninho (guitarra), Bráulio Araujo (baixo), Bem-Te-Vi (zabumba), Zeca (triângulo) e Beto Hortiz (sanfona). A ida dos forrozeiros à Nova York foi uma parceria entre a Empetur, a Embaixada Brasileira em Nova York e o Lincoln Center.
Por Nill Júnior

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS