Oficinas da Escola de Conselho de Pernambuco chegam ao Sertão


Oficinas da Escola de Conselho de Pernambuco chegam ao Sertão

Depois de passar pelo Agreste e Região Metropolitana do Recife, a Escola de Conselhos de Pernambuco também realiza duas oficinas pedagógicas no Sertão do Estado. A primeira delas acontece em Tabira, nestes dias 19 e 20 de julho. Em seguida, a atividade seguirá para Arcoverde, em 26 e 27/07.
O palestrante de hoje foi o Professor Silvino Neto da Escola de Conselhos de Pernambuco e que abordou o tema: Politicas Públicas, durante o curso, o Professor Silvino, alertou sobre as várias atribuições que estão sendo impostas aos Conselhos Tutelares e que não fazem parte das atribuições prevista no art. 136 da lei 8.069/90. Amanhã o professor Almir Básio abordará o tema: Orçamento Criança, que pretende qualificar conselheiros tutelares e de direitos na elaboração de propostas que promovam os direitos da infância. Com carga horária de 16h, o curso está sendo realizado no auditório Professora Maria de Lourdes da Costa Santos, na belíssima sede da Secretaria de Educação do município de Tabira.
Mesmo diante das dificuldades orçamentárias que passa o município de Iguaracy, que não pode custear as despesas para a presença do seu Conselho Tutelar neste evento, porém tendo em vista a relevante importância desta capacitação, o CONTI não mediu esforços e com recursos próprios, se fez presente neste importante evento, que muito vem a acrescentar em conhecimento, para que se  possa a cada dia, garantir o que está previsto em Lei: Atenção e Prioridade Absoluta no atendimento as Crianças e Adolescentes do Município.

Além dos Conselheiros Tutelares e de Direito de Tabira que foram os anfitriões, participaram do encontro no dia de hoje, Conselheiros Tutelares e de Direito das cidades de Afogados da Ingazeira, Carnaíba, Santa Cruz da Baixa Verde, São José do Egito, Serra Talhada, Triunfo, Brejinho, Santa Terezinha, Custódia, Moreilândia , Santa Cruz do Capibaribe e Iguaracy.
O QUE É A ESCOLA DE CONSELHOS?
CLIC NA IMAGEM E SAIBA:



A Escola de Conselhos de Pernambuco decidiu apresentar o projeto por quem mais entende dele: os conselheiros tutelares e de direitos diretamente beneficiados com as atividades de capacitação. Acompanhe a mudança na vida profissional e pessoal de quem já passou por aqui:


A Escola de Conselhos é, sem dúvida, o órgão mais próximo dos conselheiros tutelares e de direitos. Dissemina conhecimentos, amplia a participação do interior à capital na adoção de novas políticas públicas e muda o acolhimento às crianças e adolescentes. Prática e teoria caminham juntas na luta pela causa da infância, melhorando a vida de milhares de meninas e meninas.
Marinalva Ferreira - Conselheira de direitos - Recife

 
A Escola de Conselhos significa o que a gente tem de melhor para o Estado na garantia de direitos para a criança e o adolescente. Funciona como um instrumento de articulação e de reunião de todos os conselheiros. Hoje, aprendemos a definir nossos papéis e a dispor de maior credibilidade nas nossas ações, que passaram a trazer mais benefícios para a sociedade.
Maria da Conc. Pimentel: Conselheira de direitos - Jaboatão dos Guararapes


  A Escola de Conselhos representa uma conquista dos conselheiros tutelares, um espaço para formação que antes não existia. É um divisor de águas para quem trabalha na promoção e defesa do estatuto da criança e do adolescente. Com ela, ampliamos horizontes e passamos a entender melhor o todo que fazemos parte.

Romero Silva: Ex-conselheiro Tutelar - Carpina



Respeito, compromisso e carinho. A Escola de Conselhos representa a união desses três fatores. Antes, quem vivia no interior não tinha tanto acesso aos cursos de formação, chances de aprender mais. Agora a oportunidade é para todos, crescemos todos juntos. Aprendemos quais são, de fato, nossas atribuições e a como atender melhor pais, crianças e adolescentes.
Maria do Carmo dos Santos: Conselheira Tutelar - São Lourenço da Mata


Com a Escola de Conselhos, temos, de fato, uma formação continuada, um aprendizado indispensável às nossas atribuições diárias. A base de todo isso está na troca de conhecimento entre estudantes e orientadores, sempre em uma relação de diálogo. Uma capacitação que faz valer a lei eo respeito aos direitos da criança e do adolescente.
Célia Lima: Conselheira Tutelar - Garanhuns



Espaço de conhecimento, de construção, interação e articulação, onde todo mundo tem o direito de falar e de ouvir. A Escola de Conselhos mudou o perfil da formação em Pernambuco, integrando o todo que antes estava disperso. Também uniu a capital e o interior, inserindo os conselheiros tutelares e de direitos no contexto nacional da luta pela causa da infância e da juventude.
Mallon Francisco: Conselheiro de Direito - Itaquitinga



A Escola de Conselhos garante não só a formação dos conselheiros, como também em todo o sistema de garantia de direitos. Além de alunos, contribui na ação de cidadão que defende os direitos da criança e do adolescente.
Valk de Morais: Conselheiro Tutelar - Sertânia

acesse: http://www.escoladeconselhospe.com.br

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS