RESERVATÓRIOS EM PRÉ OU COLAPSO TOTAL NO PAJEÚ


RESERVATÓRIOS EM PRÉ OU COLAPSO TOTAL NO PAJEÚ

As chuvas que caíram no Pajeú só resolveram a questão de pasto para os animais. Os reservatórios estão em colapso ou prestes a entrar. Por isso a Compesa tem tido muito trabalho, segundo a Gerente Regional Nadja Rejane. Dentre as ações para salvar algumas cidades e comunidades, a empresa recuperou a Adutora de Jabitacá, com água do Rosário. Aliás, a Barragem do Rosário tem sido a mais usada para socorrer outras cidades.

Barragem do Rosário sangrando : faltou chuva no Pajeú e ela vai "salvar" outras cidades

Uma adutora com 56 quilômetros está sendo construída ara levar água a São José do Egito, já em colapso, orçada em R$ 10 milhões. Segundo ela, a operação carros pipa já está sendo iniciada. Mas ela alerta: quem te um pouco mais vai ter que ajudar quem nada ou quase nada tem. O rodízio deve voltar a Afogados para atender outras cidades e a cidade pode entrar em pré colapso ano que vem.

A Adutora Zé Dantas será a salvação. Riacho do Meio, embora não tenha o sistema operado pela Compesa, está recebendo uma obra importante com adutora que vai puxar água de um poço recente. Em Brejinho, a Barragem de Serraria tem capacidade para mais de 30 milhões de metros cúbicos de água, mas só está com pouco mais de um milhão, em colapso.
Por Nill Júnior

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS