Seca castiga mais de 1 milhão em Pernambuco


Seca castiga mais de 1 milhão em Pernambuco

Pelo menos um em cada 10 pernambucanos sofre atualmente com os efeitos da seca. Levantamento divulgado ontem pela Secretaria Estadual da Casa Militar informa que há 1.160.995 pessoas afetadas pela estiagem em 117 municípios, dos quais 110 estão com a situação de emergência reconhecida pelo governo federal.
O montante representa 13% da população do Estado (8,79 milhões de habitantes, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e é mais que o triplo do observado em abril, quando havia 348 mil pessoas, aproximadamente, prejudicadas com a falta de chuvas. Pernambuco tem 184 municípios.
No Sertão, são 56 cidades em situação de emergência. Ouricuri, no Araripe, tem a maior quantidade de pernambucanos afetados, 35.500. Em seguida aparecem Araripina, Petrolina e Petrolândia, cada uma com 30 mil habitantes sofrendo com a estiagem.
No Agreste há 57 municípios. O problema é mais grave em Caruaru e João Alfredo (30 mil pessoas em cada). Também em São Bento do Una (28.504) e Caetés (23.736). Na Zona da Mata, apenas quatro prefeituras decretaram situação de emergência. (JC Online)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS