Dilma elogia desempenho de brasileiros na Olimpíada de Londres


Dilma elogia desempenho de brasileiros na Olimpíada de Londres

Após a conquista de 17 medalhas na Olimpíada de Londres, a presidente Dilma Rousseff divulgou nota hoje afirmando que os atletas brasileiros demonstraram “garra, esforço e abnegação” nas mais diversas modalidades. Dilma destacou a seleção feminina de vôlei, a judoca Sarah Menezes e o ginasta Arthur Zanetti, medalhistas de ouro em Londres. Ontem, após a conquista do bicampeonato da seleção de vôlei feminino, ela telefonou ao técnico José Roberto Guimarães. Segundo a presidente, os atletas olímpicos “provaram que o Brasil está ajudando a construir, por meio do esporte, exemplos de vida e perseverança”.
O resultado do Brasil em Londres é o melhor do país em Olimpíadas, se considerado o número total de medalhas. A marca de 17 pódios supera as campanhas de Atlanta-1996 e Pequim-2008, ambas com 15.  Mas o país não ficou abaixo do recorde de cinco medalhas douradas, em Atenas-2004. O Brasil ainda ganhou em Londres cinco pratas e nove bronzes, o que deixa o país na 22ª colocação no quadro de classificação.
Dilma disse que a saudação era dirigida a toda delegação brasileira. “Quero saudar todos os atletas que estão voltando para o Brasil com suas medalhas -de ouro, prata e bronze- e ainda todos os demais atletas que se esforçaram em Londres para superar seus limites e tão bem representar a nossa nação nestes Jogos.”

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS