Frente Popular e União pelo Povo trocam ofensas, movem ações na justiça e devem adequar propaganda nos comitês


Frente Popular e União pelo Povo trocam ofensas, movem ações na justiça e devem adequar propaganda nos comitês

A Frente Popular ingressou com ação contra a União Pelo Povo acusando a coligação de distribuir um panfleto apócrifo que contém números de suposta pesquisa realizada em Afogados, favorecendo a candidata tucana Giza. Carros de som circularam na cidade afirmando que os dados não correspondem à realidade e que por isso foi cometido um crime eleitoral.
Carreata do Tribuna 40 realizada no Alto Vermelho partiu da Avenida Rio Branco 
Em contrapartida, a União Pelo Povo também divulga em carro de som que crime eleitoral é a multa de R$ 5 mil a que foram condenados pela justiça eleitoral. Em alusão a condenação do professor Saulo Gomes, acusado de ter usado um programa de rádio para fazer propaganda antecipada em favor da Frente Popular no dia 13 de janeiro. Ele recorreu ao TRE, mas por unanimidade dos Desembargadores, no dia 11 de julho, foi negado o provimento ao recurso. Além de entrar com uma representação na Justiça Eleitoral contra o prefeito Totonho Valadares (PSB), alegando que estaria cedendo secretários para atuarem na campanha da Frente Popular, de Zé Patriota, por exemplo o secretário de Finanças Ney Quidute, que de acordo com a representação, deveria ter se afastado até o dia 7 de julho, início da campanha eleitoral, mas só se afastou no dia 18.
Inauguração do comitê na praça Arruda Câmara  após saída do restaurante Cantinho Nordestino . 
JUSTIÇA ELEITORAL - Representantes das duas coligações participaram de uma audiência no Fórum de Afogados da Ingazeira, última terça-feira (14) com a Juíza Eleitoral Maria da Conceição Godoi Bertholini, e a Promotora Eleitoral Ana Clézia Ferreia Nunes. Durante o encontro, foi definido que a propaganda poderá permanecer na fachada dos comitês, mas que não exceda os 4m², disciplinando ainda que não poderá ultrapassar os limites da fachada do prédio (frente popular), bem como não será permitido a utilização de refletores (união pelo povo). As coligações ficaram cientes e receberam um prazo de 48 horas para fazerem as adequações.
Luiz Carlos

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS