GRANDE DEBATE DE AFOGADOS DA INGAZEIRA: "VITÓRIA DA DEMOCRACIA"


GRANDE DEBATE DE AFOGADOS DA INGAZEIRA: "VITÓRIA DA DEMOCRACIA"

Acabou a cinco minutos do meio dia pouco o primeiro Grande Debate realizado pela Rádio Pajeú, com candidatos à Prefeitura de Afogados da Ingazeira. Em um belo cenário, o palco do Cine São José, Giza Simões, Jair Almeida e José Patriota debateram o futuro de Afogados da Ingazeira. A Rádio Cidade FM retransmitiu o evento.

Em suma, pode-se dizer que os candidatos tiveram no evento a mesma postura da campanha no Guia Eleitoral. A candidata Giza Simões questionou os oito anos de gestão de Totonho Valadares e questionou Patriota por ser o representante deste projeto. Quando questionada pelos oito anos em que foi gestora municipal, rebatia dizendo que Patriota foi seu vice prefeito em uma dessas gestões e que teria sido no mínimo, omisso, se tivesse verificado irregularidades. Também defendeu conhecer bem plano de gestão e prometeu avanços.

Patriota tratou de falar de sua condições de integrante da gestão Eduardo por dois mandatos, se colocando como mais qualificado para gerir a cidade. Foi criticado por representar o projeto do governo Totonho. Sobre isso, defendeu as obras da atual gestão e chegou a dizer que o governo tinha acertos e erros, mas a humildade de reconhecê-los. Acusou Giza e Jair de debaterem apenas o passado em olhar para frente e apequinar o debate.

Já o candidato do PT, pode-se dizer, correu mais solto, pois questionou os dois projetos colocados e foi menos questionado. Houve situção onde se tentou fazer dele uma espécie de escada no debate para que Giza e Patriota questionassem um ao outro. Jair procurou firmar posição afirmando ser o único candidato de Dilma e Lula. Criticou os dois projetos adversários os comparando a um casamento. "Isso é como casamento desfeito. Depois que termina, fica um querendo por defeito no outro".

Ao final, destaque para a saudação final entre os candidatos e a afirmação de que a vitória foi da democracia em Afogados da Ingazeira, que ganhou com o encontro. (Blog do Nill Júnior)
Foto: Júnior Finfa

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS