IGUARACI: ALBÉRICO ROCHA TEM REGISTRO DE CANDIDATURA NEGADO PELA JUSTIÇA ELEITORAL


IGUARACI: ALBÉRICO ROCHA TEM REGISTRO DE CANDIDATURA NEGADO PELA JUSTIÇA ELEITORAL

O Prefeito de Iguaraci Albérico Rocha (PR), que pretendia ser candidato à reeleição, teve o pedido negado pela Justiça Eleitoral. A decisão foi da Juíza Maria da Conceição Godoi Bertholini. O Partido da República, através de seu representante, impugnou o pedido de registro sob o argumento de que a pretensa candidatura não havia sido aprovada na convenção partidária realizada em 27/06/2012 apresentando documentos.

Albérico havia contestado argumentando a não legitimidade do representante partidário, bem como a nulidade da convenção partidária. Mas, declarou a Juíza, Marcos Tadeu Moraes de Sousa é presidente da Comissão Provisória do PR em Iguaracy desde 29/05/2012, o que demonstra a sua legitimidade para figurar como representante do partido na data da convenção realizada, motivo pelo qual rejeito a matéria preliminar.

Acrescenta a Juíza que Albérico deveria ter sido indicado em convenção partidária para concorrer ao cargo de prefeito do município de Iguaracy, o que não se verificou no caso em tela. Por isso, indeferiu sua candidatura.

O caso de Albérico teve ampla repercussão no estado. O Prefeito acusa o Deputado Inocêncio Oliveira e o candidato Dessoles Monteiro (PTC), até pouco tempo seu padrinho político, de arquitetarem o impedimento de sua candidatura, com a Comissão Provisória do PR indicando apoio ao ex prefeito do PTC. Inocêncio e Dessoles alegam por outro lado, que Rocha teria externado o desejo de não disputar o pleito.
Por Nill Júnior

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS