POLICIA PRENDE PADRE ACUSADO DE PEDOFILIA EM FLORESTA


POLICIA PRENDE PADRE ACUSADO DE PEDOFILIA EM FLORESTA

Ontem (15), policiais civis e militares efetuaram, a prisão do padre Evandro Bezerra dos Santos, 41 anos, natural de Sanharó, na zona rural de Floresta. Ele foi preso por força de mandado de prisão preventiva expedido pelo juiz Marcos Sarmento Gadelha, da comarca de Cabrobó, onde o acusado responde ao processo pela prática do crime de pedofilia.

De acordo com o delegado Moary Drumond Pimenta, o padre Evandro é ex-pároco de Cabrobó, onde é acusado de ter abusado sexualmente de várias vítimas. O religioso vinha sendo investigado desde 2008.



MAIS INFORMAÇÕES:

Padre acusado de pedofilia é preso na cidade de Floresta-PE


A pedido do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), Padre Evandro, ex-pároco da cidade de Cabrobó-PE (Sertão do São Francisco), teve sua prisão preventiva decretada por abusar sexualmente de menores. Segundo o promotor de Justiça de Cabrobó, Júlio César Cavalcanti Elihimas, o religioso foi preso na manhã desta quarta-feira (15), na cidade de Floresta-PE, após ser expedido um mandado de prisão do juiz da Comarca de Cabrobó, sob a acusação de explorar sexualmente adolescentes. 

"Nossa cidade vem sofrendo com muitos casos de abuso sexual de crianças e adolescentes, por isso estamos adotando a política de tolerância zero, razão pela qual estamos dando prioridade aos processos que envolvem este tipo de crime, bem como estamos solicitando a prisão dos réus", observou Júlio César. 

Neste caso do Padre, o processo corre em segredo de justiça. Mas o promotor assegura que "as provas são robustas e contundentes no sentido de apontar que o religioso utilizou de sua profissão para atrair adolescentes até a casa paroquial de Cabrobó e lá abusava sexualmente de crianças e adolescentes, em troca de dinheiro e cesta básica."

O acusado encontra-se recolhido na cadeia pública do município, à disposição da Justiça e em cela separada, já que possui curso superior em Teologia. (JusBrasil)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS