Trilhos da Transnordestina prontos no Caldeirão dos Bois em Flores


Trilhos da Transnordestina prontos no Caldeirão dos Bois em Flores

O objetivo da Transnordestina é interligar os portos de Pecém no Ceará ao de Suape, em Pernambuco.
Na localidade rural de Flores, Caldeirão dos Bois, que faz divisa com o município de Calumbi, os Trilhos da Ferrovia Transnordestina já estão prontos. Com os trabalhos concluídos na região, a ação por parte do Governo Federal, deixa um saldo de geração de empregos e alavanque na economia local, o que difere das regiões onde existiam frentes de trabalhos da Transposição das Águas do Rio São Francisco.

O objetivo da Transnordestina é interligar os portos de Pecém no Ceará ao de Suape, em Pernambuco, bem como ao cerrado do Piauí, no município de Eliseu Martins, em um percurso de 1.728 quilômetros de trilhos.

Os vagões também vão beneficiar o pólo gesseiro do Sertão do Araripe e a fruticultura irrigada no Vale do São Francisco. Ainda está prevista a construção de plataformas multimodal em alguns trechos da ferrovia, quando a obra estiver totalmente finalizada, que serão execultadas com recursos do próprio município, caso haja um interesse do gestor municipal.
JCampos

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS