YANE MARQUES CONQUISTA INÉDITA MEDALHA DE BRONZE PARA O BRASIL NO PENTATLO MODERNO


YANE MARQUES CONQUISTA INÉDITA MEDALHA DE BRONZE PARA O BRASIL NO PENTATLO MODERNO

Depois de passar por disputas de esgrima, natação e hipismo, a brasileira Yane Marques largou na frente no evento combinado de corrida e tiro que decidiu o pódio do pentatlo moderno, e não decepcionou. A afogadense chegou em terceiro na prova decisiva e conquistou uma medalha inédita para o Brasil na última competição dos Jogos Olímpicos de Londres.
Brasileira Yane Marques largou em primeiro lugar, mas acabou chegando em terceiro na prova final

 A brasileira perdeu pouco tempo no primeiro estande de tiro e logo abriu dez segundos de vantagem em relação à segunda colocada, a lituana Laura Asadauskaite, líder do ranking mundial. Mas a rival conseguiu tirar a diferença na corrida e ultrapassou Yane. Na terceira série de tiros, a britânica Samantha Murray assumiu o segundo lugar, e a pernambucana chegou em terceiro para assegurar o bronze.

Yane tinha somado 3.268 pontos nas três primeiras provas do pentatlo moderno e chegou na corrida final empatada com a lituana Laura Asadauskaite na primeira posição, ganhando o direito de largar em primeiro lugar no percurso cross country em que elas precisam acertar cinco alvos antes de percorrer três trechos de 1.000 metros.

O pentatlo moderno reúne cinco esportes e é disputado em apenas um dia. Depois das competições de esgrima, natação e hipismo, o atleta que tiver somado mais pontos larga na frente na última prova que combina corrida e tiro.

No esgrima, Yane ficou em sexto, e pulou para a vice-liderança após atingir seu recorde pessoal nos 200 m livre da natação. Com um nono lugar no hipismo após derrubar dois obstáculos, a pernambucana entrou na briga por medalha.

Yane Marques é a terceira colocada do ranking mundial e tem bons resultados desde Pequim, quando foi só a 18ª colocada. Ela foi sexta no Mundial de 2010, sétima em 2011 e sexta novamente neste ano, meses antes das Olimpíadas.

A pernambucana já foi medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos do Rio em 2007, e ficou com a prata no ano passado em Guadalajara. Em Pequim-2008, Yane ficou em 18º lugar após perder pontos justamente na prova do hipismo, por causa do refugo de sua montaria.
Por Nill Júnior

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS