Último debate dos candidatos a prefeito de Afogados da Ingazeira é mais acirrado, no final fizeram um gesto democrático


Último debate dos candidatos a prefeito de Afogados da Ingazeira é mais acirrado, no final fizeram um gesto democrático


O segundo e último Grande debate com candidatos à Prefeitura de Afogados da Ingazeira, como era de se esperar, foi mais acirrado que o primeiro. Isso porque foi o último encontro antes das eleições de sete de outubro. Depois, porque os candidatos já estavam condicionados à condução de cada um no embate.



Patriota, por exemplo, deixou a moderação e foi para o embate mais direto com Jair do PT. O candidato do Partido dos trabalhadores questionou mais uma vez a condução do prefeito Totonho na educação e no caso do recebimento do milho da Conab. Cobrava a todo tempo uma posição do socialista sobre isso. Patriota também atacou. Disse em mais de um momento que a candidatura de Jair estava a serviço de Giza,”que sempre esteve com o PSDB, e contra o PT”. E acusou o petista de ser mal assessorado. “Candidato, o programa do milho com todas as suas regras são do governo do PT, que você deveria defender”. Jair retrucou ao dizer que “retirar o milho não é ilegal mas não é ético”.

Outro enfrentamento aguardado era de Giza e Patriota, que polarizam a disputa. Patriota questionou Giza por aparecer com discurso de mudança quando “teve catorze anos para fazer e não fez”, citando exemplos como a não aplicação do mínimo exigido na saúde e educação. A candidata voltou a pontuar que os tempos são outros, com mais possibilidades de parcerias, e questionou Patriota por ser o candidato do Prefeito Totonho, criticando a defesa de Patriota da atual gestão por não ser voltada para a população citando a posição no Ideb e falta de investimentos sociais.


O campo das propostas também foi explorado. Jair destacou que, caso eleito, vai priorizar temas como educação, acabando com turmas multiseriadas na zona rural com o Pronacampo e realizando parcerias com o governo Federal. Giza afirmou que vai ampliar programas federais, criando o Bolsa Família Municipal e também prometeu ações nas áreas de educação, respeitando a meritocracia, e saúde. Patriota destacou parcerias com o governo do Estado, com ações como a criação de uma Upa Especialidades, parcerias para produção de matérias primas para Suape e com a Petrobrás, afirmando ter se reunido com a empresa.
Ao final, reafirmando o compromisso com eleições tranquilas, limpas, um belo gesto: de mãos dadas, os candidatos encerraram sua participação em um debate histórico.(Blog Nill Júnior)
O evento contou com o apoio importante de autoridades como a Polícia Militar de Pernambuco e o Promotor de Justiça Dr. Lúcio Luiz de Almeida Neto
Fotos Tv Web Sertão

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS