BARRAGEM QUE ABASTECE DUAS CIDADES SERTANEJAS SÓ AGUENTA ATÉ FEVEREIRO. MAIS CIDADES ENTRARAM EM PRÉ COLAPSO.


BARRAGEM QUE ABASTECE DUAS CIDADES SERTANEJAS SÓ AGUENTA ATÉ FEVEREIRO. MAIS CIDADES ENTRARAM EM PRÉ COLAPSO.

Em entrevista ao programa Comando Geral (Rádio Pajeú), a Gerente Regional da Compesa, Nadja Rejane, disse que devido a forte temperatura, a quantidade de água que evapora de Brotas é maior que a utilizada para abastecer Tabira e Afogados e se as chuvas não voltarem logo, o manancial entra em colapso no fim do mês de fevereiro.

"Para que se tenha uma ideia, a água que evapora consome mais de Brotas do que a população de Afogados e Tabira", disse. Nadja também informou que um novo calendário de distribuição será divulgado esta semana, contendo, inclusive, orientações para a população.
  Barragem de Brotas : níveis muito preocupantes

Outro problema verificado é da utilização da água para outras finalidades. "Em Rosário, há uma grande irrigação de tomates que toma água que seria para o consumo humano e dos animais". Ela relata que outra cidade que entrou em pré colapso foi Triunfo. "Temos uma grande dificuldade por conta da dificuldade de acesso dos pipas à cidade".

Rejane informou que a Compesa está tentando perfurar mais um poço na bacia de Fátima. O sistema adutor que retira água do local tem sido a salvação do abastecimento em algumas cidades, mas também houve redução nos níveis.
Por Nill Júnior

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS