CARROS PIPAS COLABORAM PARA BROTAS SECAR


CARROS PIPAS COLABORAM PARA BROTAS SECAR

Diariamente são retirados do açude de Brotas cerca de 350 mil litros de água só em carros-pipa, são em torno de 60 viagens que estes veículos realizam todos os dias, a água é levada para alguns municípios da região e também para a zona rural de afogados da Ingazeira, estivemos hoje pela manhã no ponto onde os pipas carregam e constatamos a presença de 3 pipas, tem horários que tem mias de 15 pipas na fila esperando para carregar.
Brotas pede socorro, tem que haver uma forma controlada e fiscalizada dessa retirada, que hoje não tem disciplinamento nenhum.
A barragem do Rosário está com o nível muito bom de água, talvez seja uma boa opção para muitos desses pipas retirarem água dela e polpar um pouco a barragem de Brotas.
A barragem precisa também ter maiores cuidados em sua montante e nas  proximidades da parede, pois há muitos animais soltos às margens, entulho e currais que poluem sua água em tempos de chuva.
Alô autoridades competentes, cadê o conselho gestor?
Por Mário Martins

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS