Estelionatário que tem 54 mandados de prisão é preso em Garanhuns


Estelionatário que tem 54 mandados de prisão é preso em Garanhuns

A Polícia de Garanhuns, no Agreste pernambucano, prendeu um cearense suspeito de aplicar golpes contra centenas de pessoas em vários estados do Nordeste e também em Minas Gerais. O homem, detido no bairro de Aloísio Pinto na terça-feira (9), já foi preso várias vezes anteriormente e é acusado de enganar jovens vendendo cursos de etiqueta, oratória e prometendo carreiras de modelo no sul do Brasil.

De acordo com o delegado Helianthus Bezerra, a Delegacia de Garanhuns havia recebido denúncias sobre a atuação do suspeito, que estaria na cidade há cerca de dois meses, como dono de uma agência de publicidade. Após ter o material apreendido - computador e cartazes - , o homem teria tentado oferecer uma quantia em dinheiro aos policias. “Ele dizia ter parcerias com grandes empresas e pessoas famosas e falava que ia abrir uma filial de uma rádio na cidade. Vericamos com as empresas que era tudo conversa fiada. Foi aí que ele tentou corromper os agentes”, explicou o delegado.

O suspeito foi autuado em flagrante por corrupção ativa por esse crime. Ao entrar no sistema da Justiça brasileira, o delegado Helianthus verificou que havia um mandado de prisão expedido contra o suspeito pela Justiça de Juiz de Fora, em Minas Gerais. Na cidade, ele teria enganado 54 pessoas com falsas promessas. “Temos registro que ele atuava em estados como Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí e Minas. Ele é muito famoso por esses crimes”, comentou o delegado.

Em Garanhuns, o suspeito anunciava ser proprietário de uma agência de publicidade que estava selecionando mulheres para campanhas. O golpe já teria sido aplicado em várias outras cidades do interior nordestino: quando ele recebia o dinheiro, fechava a agência, levava o dinheiro e partia para outra cidade. O suspeito já havia sido preso anteriormente, sendo a última vez em Fortaleza. Ele está detido na Cadeia Pública de Garanhuns. A polícia pernambucana já abriu um inquérito para apurar o caso. (NE10)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS