MAIS INFORMAÇÕES: IGUARACI: Cerca de 15 criadores de galos são detidos prestes a realizar rinhas com 133 animais


MAIS INFORMAÇÕES: IGUARACI: Cerca de 15 criadores de galos são detidos prestes a realizar rinhas com 133 animais

Foto: Roberto Murilo
A ação ocorreu na tarde e noite desse sábado (27), no Sítio Boa Vista, zona rural, Iguaracy-PE, quando cerca de quinze pessoas forma flagradas pela Polícia Militar em várias rinhas de galo que funcionavam em um galpão particular do empresário Gladistine Ramos da Silva, 47 anos, residente na Rua Ecílio Carvalho Veras, Iguaracy-PE, que tinha uma estrutura para realização de brigas de galos. Segundo populares, a maioria dos 133 animais encontrados estavam presos em compartimentos de madeira aguardando o momento de serem colocados em disputa. 

A Equipe da ROCAM, juntamente com a equipe do GATI ,Operações e a Polígono, foram acionadas para averiguar a denuncia anônima e por volta das 16h30 chegaram ao local, onde encontraram inicialmente 300 esporas, uma bolsa azul contendo varias biqueiras para galos, três esparadrapos na propriedade do acusado, o mesmo assumiu a propriedade de todo o material citado como também 18 camisas para galo de briga em tecido, um saco plástico contendo varias luvas em couro sintético, 12 seringas de uso veterinário, 27 vidros contendo medicamentos, 10 rolos de linha branca, 25 cartelas com arco de serra, três alicates furador de couro, 85 tesouras, 148 copos plásticos material, 95 copos de alumínio, 1100 plaquetas de identificação, dois pássaros silvestres e 95 galos de briga.

Ainda no local, os policiais localizaram outras pessoas com animais e objetos utilizados nas rinhas. José Yslanle Vasconcelos, 33 anos, residente em Venturosa-PE possuía três galos, 11 medicamentos e uma maleta plástica , Erinaldo Barbosa de Lima, 29 anos, residente na Rua Manoel João da Silva, Iguaracy-PE afirmou ser proprietário de os mais dois galos e medicamentos, já o Fabio Borborema de Souza, 56 anos, residente no Bairro Alto Branco, Campina Grande-PB estava com 11 galos e o Daniel Amâncio de Freitas,49 anos, residente no centro de Brejo da Madre de Deus-PE tinha dois galos, 20 bicos de metal, três medicamentos, duas seringas com agulhas e comprimidos para humanos que seriam usados nos animais.

Em seguida, às 17h48min forma localizados dois galos pertencentes ao Nivaldo Teixeira da Silva Filho, 43 anos, residente em Pesqueira-PE, nove galos pertencentes ao Adriano Marques Souza,37 anos, residente no Bairro Bom Jesus,Serra Talhada-PE, quatro galos pertencentes ao José Teodoro Galindo,42 anos, residente no Bairro Campo Grande, Venturosa-PE e seis galos pertencentes Eduardo Jorge de Arruda, 40 anos, residente em Tuparetama-PE. Os acusados declararam serem os criadores dos galos.

A operação de combate aos maus tratos a animais entrou na noite, às 18h29 foram localizados sessenta copos de alumínio para alimentar galo de briga, 120 esporas para galos de briga, três tesouras para corte de material de galo, trinta bicos para galo de briga e cinco) agulhas, pertencente ao Tarcisio da Nóbrega Vascolcelos, 56 anos, residente em Imaculada-PB. Todos os envolvidos forma levados para a delegacia de polícia civil de Iguaraci, onde foi grande a movimentação.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS