Novo prefeito de Tabira iniciou vida política defendendo universitários


Novo prefeito de Tabira iniciou vida política defendendo universitários


O novo prefeito de Tabira, Sebastião Dias Filho (PTB), iniciou sua vida política nos anos 80 e através de sua amizade com o jornalista Machado Freire criou um movimento em defesa do transporte de universitários que se deslocavam do município para as faculdades de Arcoverde, distante 150 km. Sebastião e Machado queriam amenizar o sofrimento dos universitários, que para assistir as aulas precisavam pedir carona, chegando muitas vezes a perder aulas.
Machado já contava com a experiência de ter criado várias associações de moradores, em diversos municípios, desde Pesqueira até Salgueiro. O jornalista também organizou mais de 20 diretórios do PSB no Sertão.
Sebastião e Machado fundaram a Associação dos Estudantes Universitários de Tabira, se dirigiram ao governador Miguel Arraes e conseguiram a doação de ônibus para transportar os universitários. Depois disso, o próprio Sebastião Dias resolveu estudar, mesmo passando da idade, a pedidos da esposa, a professora Ieda.
“Ficou a semente que agora frutificou e o município ganhou um prefeito digno de uma administração há muito esperada pela população”, destaca Machado Freire, que prestigiará a posse de Sebastião e em seguida acompanhará a posse do novo prefeito Moreilândia, o humilde Jesus Felizardo, pai do jogador de futebol que leva o nome do município.
Por Alvinho Patriota

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS