TRIUNFO, O ÚNICO LUGAR NO SERTÃO QUE AINDA SE VER O VERDE


TRIUNFO, O ÚNICO LUGAR NO SERTÃO QUE AINDA SE VER O VERDE

A cidade de Triunfo, no sertão de Pernambuco, o mais alto município do estado com uma altitude de 1.004m, uma temperatura que varia entre 8ºC a 28ºC, é o único lugar no sertão do Pajeú que ainda se pode enxergar um pouco do verde nas plantações de bananeiras que ficam a margem da rodovia já na entrada da cidade. O nordeste está passando pela maior seca dos últimos 30 anos e em triunfo a temperatura agora ultrapassa seus 28ºC chegando até os 41ºC como comprovamos na tarde desta quinta feira quando nossa equipe esteve na cidade. Na foto acima percebe-se o verde bem na chegada à cidade, já na foto abaixo já se percebe o "cinzento" do mato seco nas serras de Triunfo.
Tudo em Triunfo parece ter sido talhado com primor: as ruas cheias de ladeiras e calçadas com paralelepípedos, o casario singelo, as antigas construções datadas do século XIX, os seculares e tradicionais convento e igrejas, as edificações em pedra bruta, a história do cangaço que nos fazem voltar no tempo, os mirantes, cachoeiras, grutas, a belíssima visão que o Pico do Papagaio o ponto mais alto de Pernambuco com 1260 m proporciona, de onde se a vista seis cidades do vale do Pajeú, os caretas com seus trajes que deixam os visitantes curiosos e deslumbrados com tamanha beleza com mais de um século de existência.
O famoso açude João Barbosa Sitônio localizado no centro da cidade, adornado pela presença do Cine Teatro Guarany inaugurado em 1922 e construído com rocha e óleo de baleia para dar sustentabilidade aos três pavimentos do prédio que é uma das 20 Maravilhas de Pernambuco segundo votação realizada pela Fundarpe e sem esquecer do teleférico que tem seus assentos movidos por cima das montanhas de Triunfo passando sobre as águas do açude.
Todos que visitam Triunfo têm uma verdadeira aula de arquitetura, história e cultura. Cidade de um povo hospitaleiro, rodeada de serras e vegetação sempre verde. Matéria do blog do Cauê Rodrigues

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS