A Informação por Anchieta Santos.


A Informação por Anchieta Santos.

MP vai realizar audiência publica para apurar os abusos da Celpe - A critica do Governador Eduardo Campos a Celpe começa a gerar resultados importantes. Promotores do Pajeú revoltados com a notícia de que ações contra a estiagem como a Adutora do Pajeú estão com trechos travados por conta da empresa já confirmaram que realizarão audiência pública com a empresa e a sociedade. De acordo com o Lúcio Luiz de Almeida Neto os promotores querem debater os inúmeros problemas gerados pela empresa na região. Na lista, apagões, pessoas que pagam iluminação pública sem recebe-la, equipe de prontidão pequena para a demanda, dentre outros. A data ainda não foi informada.

Celpe reage com apagão - Tão logo o governador decolou do Sertão, anteontem, após entregar os cartões do programa Bolsa Estiagem, vários municípios da região sofreram um apagão de mais de duas horas. Municípios como Arcoverde e Sertânia, no Moxotó, e Afogados da Ingazeira, São José do Egito e Tabira, no Vale do Pajeú, ficaram às escuras. Por ironia do destino, a culpada foi a Celpe, horas antes atacada pelo governador num virulento discurso.

Celpe alega necessidade de obra no sistema adutor do Pajeú - Em resposta ao comentário “Pau no lombo da Celpe” publicado na coluna de ontem a companhia enviou nota reconhecendo a importância e a urgência da obra do sistema adutor do Pajeú. Veja a resposta: “A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) reconhece a importância e a urgência da obra do sistema adutor do Pajeú. Desde julho adquiriu e vem transportando para a região todo o material necessário ao projeto (70 toneladas de cabos, 42 km de rede e 600 postes). Para o cumprimento das suas responsabilidades aguardava as condições legais que foram obtidas nesta data (1º) por meio de contrato assinado com o Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (Dnocs) DNOCS dentro das normas estabelecidas pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) às quais está subordinada.”
Informações do  Jornal Tabira. 

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS